21 de dezembro, de 2024 | 12:00

Policia Federal prende criminoso do Vale do Aço que estava foragido e foi deportado dos EUA

Foragido foi deportado dos Estados Unidos, para onde fugiu depois de cometer crimes graves em Ipatinga e preso pela PF ao desembarcar em Confins

A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais prendeu, neste fim de semana, um brasileiro procurado pela Polícia Criminal Internacional (Interpol), quando ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vindo deportado dos Estados Unidos.
Divulgação PF
Foragido foi deportado dos Estados Unidos, para onde fugiu depois de cometer crimes graves em Ipatinga e preso pela PF ao desembarcar em Confins  Foragido foi deportado dos Estados Unidos, para onde fugiu depois de cometer crimes graves em Ipatinga e preso pela PF ao desembarcar em Confins


A PF não divulga nomes, mas a reportagem do Diário do Aço apurou que o deportado se trata de Ramon Campidelis Correia, o Ramonzinho, de 28 anos. Nascido em Coronel Fabriciano, mas com uma vida inteira envolvida em crimes graves em Ipatinga, o indivíduo tinha contra ele dois mandados de prisão em aberto, foi deportado dos Estados Unidos e constava na lista de foragidos internacionais da Interpol. Com a deportação, o denunciado deverá ir a Júri Popular nos próximos dias em Ipatinga.

O preso foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol em 8 de setembro de 2022, a pedido da 1ª Vara Criminal de Ipatinga, a pedido do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, quando atuava na Comarca de Ipatinga pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Consta na denúncia que Ramonzinho é acusado de ser o líder de uma organização criminosa armada envolvida no tráfico de drogas em Ipatinga, sendo responsável pela aquisição, logística, distribuição e comércio de entorpecentes na região. Sob seu comando, o grupo usava violência e ameaças para manter suas atividades ilícitas.
Reprodução
Com várias passagens pela polícia, desde que era menor de idade, Ramon Campidelis foi preso dia 28 de agosto deste ano nos Estados UnidosCom várias passagens pela polícia, desde que era menor de idade, Ramon Campidelis foi preso dia 28 de agosto deste ano nos Estados Unidos

Em 23 de novembro de 2021, durante uma disputa territorial pelo tráfico de drogas no bairro Esperança em Ipatinga, o preso e outros dois comparsas dispararam contra inimigos, resultando na morte de um homem de 28 anos e ferimentos em outro, de 26 anos.

O caso é investigado sob as acusações de homicídio consumado e homicídio tentado, com o processo judicial em andamento na Vara de Execuções Penais, Precatórias Criminais e Tribunal do Júri de Ipatinga.

O foragido foi localizado na Filadélfia, Pensilvânia, e detido pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ERO/ICE), agência de imigração dos Estados Unidos, em 28 de agosto de 2024, conforme noticiado na época do fato.

Após exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

A Cada do Elemento Rsrs

22 de dezembro, 2024 | 09:18

“Bostileiro nato”

Cidadã Ipatinguense

21 de dezembro, 2024 | 18:46

“Enquanto isso no bairro Caravelas bandidos(as) desfilando pelas ruas”

Cidadã Indignada

21 de dezembro, 2024 | 18:37

“ENQUANTO ISSO...AQUELA CUIDADORA DE IDOSOS DO BAIRRO CARAVELAS QUE DEU UM GOLPE EM MEU EX COLEGA DE TRABALHO ,IDOSO EM CÂNCER TERMINAL ESTÁ SOLTINHA EM IPATINGA.COMETENDO OUTROS CRIMES VISTO QUE NÃO FOI PUNIDA PELA JUSTIÇA DOS HOMENS.ATÉ QUANDO SENHOR DELEGADO DOUTOR MARCELO?”

Zaza

21 de dezembro, 2024 | 16:11

“O menino de vo vei visitar vovo”

Galo Doido

21 de dezembro, 2024 | 12:51

“Ficou 4 meses preso no Estados Unidos, aqui depois de julgado e condenado sai antes de 4 meses. Sabe porque?

Aqui, aqui é o Brasil!!!”

Gomes

21 de dezembro, 2024 | 06:18

“Jajá estará na rua traficando e matando dinovo, voltou pro país certo.”

Envie seu Comentário