19 de dezembro, de 2024 | 19:00

Rotatória da Prefeitura no Cidade Nobre, em Ipatinga, recebe iluminação de Natal

Divulgação
A rotatória do Cidade Nobre e trecho da avenida Carlos Chagas recebeu a decoração especial de NatalA rotatória do Cidade Nobre e trecho da avenida Carlos Chagas recebeu a decoração especial de Natal

Na noite desta quinta-feira a rotatória em frente a Prefeitura de Ipatinga teve inaugurada a iluminação especial de Natal, no contexto do projeto Ipatinga Cidade Luz, iniciativa do poder público municipal e empresas privadas.

Da escadaria que dá acesso ao prédio público, o prefeito Gustavo Nunes acionou um dispositivo que acendeu as luzes da rotatória e imediações.

O trecho iluminado é um dos mais importantes e movimentados corredores de tráfego da cidade, por onde são acessadas várias comunidades e também equipamentos públicos essenciais, como a Policlínica e o Hospital Municipal, além do comércio.

Conforme o prefeito Gustavo Nunes, o compromisso do governo municipal é continuar promovendo iniciativas que tornem Ipatinga uma cidade ainda mais acolhedora e vibrante. "É com imensa alegria que celebramos mais uma etapa do Ipatinga Cidade Luz, um programa que não apenas ilumina nossas ruas e praças, mas também aquece nossos corações, trazendo vida, beleza e emoção para todos os cantos da cidade. A cerimônia de hoje é um exemplo do que o Natal representa: a magia da transformação e o poder de reunir as pessoas em torno de algo maior, um espírito de comunidade e renovação", afirmou.
Divulgação
Trecho da avenida Carlos Chagas, no Cidade Nobre Trecho da avenida Carlos Chagas, no Cidade Nobre

Para a empresária Graça Lima, lojista da avenida Carlos Chagas, a Prefeitura de Ipatinga caprichou na iluminação de Natal. “Considero que foi ótima a iniciativa do prefeito Gustavo de dar continuidade ao projeto Ipatinga Cidade Luz. Isso valoriza demais as lojas e todo mundo sai ganhando, principalmente por se tratar de uma das datas mais importantes do comércio. Também devemos agradecer todos que se empenharam neste projeto. Ipatinga está linda e nós estamos vivendo realmente o espírito natalino”, afirmou.

Iluminação Especial
Este ano, o Ipatinga Cidade Luz foi lançado oficialmente em 7 de dezembro, com o acendimento das luzes e entrega das obras de revitalização da igreja do Ipaneminha, na zona rural, que está completando 70 anos de fundação. Na última segunda-feira, 16 de dezembro, foram acesas mais de 3 milhões de lâmpadas decorativas de Natal no Parque Ipanema, em ato que contou também com uma Cantata de Natal da Escola TOM, a chegada do Papai Noel e a abertura oficial das visitas à casinha do bom velhinho.
Divulgação
Iluminação faz parte do projeto Ipatinga Cidade Luz, iniciativa do poder público municipal e empresas privadas.Iluminação faz parte do projeto Ipatinga Cidade Luz, iniciativa do poder público municipal e empresas privadas.

Além da igreja do Ipaneminha, o Parque Ipanema e a rotatória da avenida Carlos Chagas e adjacências, outro ponto importante da cidade que recebeu iluminação especial e ornamentação natalina foi a Praça 1º de Maio (futura Praça dos Pioneiros Raimundo Anício Alves), no Centro, completamente revitalizada pela administração municipal.

As atividades do Ipatinga Cidade Luz prosseguem nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, com acendimento de luzes natalinas na Estação Memória Zeza Souto, no Centro.

O Ipatinga Cidade Luz 2024 é realizado pela Prefeitura de Ipatinga com apoio da Usiminas, Grupo Hibridus, Seminaluz e Casa do Artesão Matizes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alexandre Rodrigues

20 de dezembro, 2024 | 08:52

“A iluminação natalina tem que ser colocada um mês antes do Natal. Tanto para o comércio e para os religiosos ela não faz sentido após as festas. Só um desperdício de dinheiro.”

Paulo

20 de dezembro, 2024 | 07:17

“E as ruas cheias de buracos, os bueiros todos entupidos e faltando remédio e médicos na Upa e nos postos de saúde.”

Envie seu Comentário