19 de dezembro, de 2024 | 16:19

Morre Alemão, ex-atacante de destaque dos anos 1960 e 1970

Reprodução
Marreco e Alemão, nos tempos em que venciam com velocidade e técnica as defesas adversárias no futebol ipatinguenseMarreco e Alemão, nos tempos em que venciam com velocidade e técnica as defesas adversárias no futebol ipatinguense

Será sepultado na manhã desta sexta-feira (às 10h), no cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga, o corpo do ex-atacante Alemão, que brilhou no futebol amador ipatinguense nas décadas de 1960 e 1970 com as camisas do Ipaminas, Ipanema e Alcindo Vieira. Alemão destacou-se como um dos maiores da história em sua posição no futebol amador regional.

Cláudio Manoel Aleixo, o Alemão, faleceu aos 77 anos, vítima de um câncer. Estava internado no Hospital Márcio Cunha, vindo a óbito na madrugada desta quinta-feira (19). Era natural de Espera Feliz-MG, deixou duas filhas (Daniela e Cláudia) e três netos; foi casado com Iza Maestri Aleixo.

Alemão possuía muitas qualidades técnicas, dentre as quais a capacidade de criar jogadas e com ótimo aproveitamento nas finalizações. De bom porte físico, conseguia vantagem contra os zagueiros adversários, num tempo em que as regras do futebol permitiam entradas muito mais bruscas do que nos tempos atuais, especialmente no amador. Pelo Ipaminas, foi campeão ipatinguense de 1969, além de ter liderado a artilharia do Campeonato Municipal noutras oportunidades.

Um de seus maiores companheiros de ataque e grande amigo até os últimos dias de vida foi o centroavante Marreco, que formou dupla com Alemão no Ipaminas e no extinto time da empreiteira Alcindo Vieira, tendo também sido artilheiro fruto de inúmeras assistências do camisa 10.

Nilson Salvador
Cláudio Manoel Aleixo, o Alemão, faleceu aos 77 anosCláudio Manoel Aleixo, o Alemão, faleceu aos 77 anos

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Trabach

21 de dezembro, 2024 | 03:31

“Um grande amigo....muitas histórias de sua época ele reportava para nós,... mais novos. A praça do Novo Cruzeiro, lugar de encontro dos que gostam de futebol, parava para ouvir as " lendas" histórias do Alemão. Deus conforte a família.”

Eduardo Venâncio

20 de dezembro, 2024 | 08:33

“Perdemos uma pessoa extraordinária, alegre e muito brincalhão, craque dentro e fora de campo, vai deixar muitas saudades, vá em paz Irmão.”

Envie seu Comentário