19 de dezembro, de 2024 | 16:15
Suporte importante da Medicina na reta final dos Ipatinguenses
Foi muito elogiada pelas equipes envolvidas em todas as decisões dos campeonatos organizados pela LDI ao longo do ano a estrutura preparada para os jogos decisivos. A preocupação com a segurança das equipes e da arbitragem, conforto para o público (e até sorteio de prêmios), valorização dos jogadores com praças esportivas bem estruturadas, escalação de apitadores de destaque ao longo dos certames, além de uma solenidade de alto nível nas premiações, são alguns desses itens.
Entretanto, mais um, introduzido nas finais deste segundo semestre, chamou a atenção. A presença à beira do gramado de uma estudante do 12º período de Medicina (da faculdade Afya), pronta para dar suporte aos massagistas no atendimento dos atletas das agremiações quando de lances que necessitavam das suas presenças em campo. Fizesse sol forte ou chuva, lá estava ela dando este apoio e mais confiança aos jogadores e comissões técnicas envolvidos nas disputas.
Gosta do esporte
Nicole Ranne Oliveira Guimarães, 24 anos, já integrante da Atlética da faculdade, decidiu atender o convite da LDI (o vice-presidente Nilson Pereira Gomes fez o contato) para este trabalho voluntário nas finais dos campeonatos. A ipatinguense, moradora do bairro Veneza, disse gostar do esporte de uma maneira geral e entendeu como uma espécie de estágio importante na sua reta final da graduação este atendimento aos jogadores.
Nicole Ranne, filha de Neuvston Guimarães e Ivanilda Oliveira, tem uma irmã mais velha (Júlia), já médica e atualmente clinicando no Maranhão.
Considerou a experiência válida e recomenda a outros graduandos que, tendo oportunidade, façam o mesmo, pois, além de dar suporte importante ao espetáculo, traz ensinamentos práticos à carreira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















