19 de dezembro, de 2024 | 15:36

Teatro e música se encontram na estreia de “Festejas”

Divulgação
Encenação com o toque do tambor mineiro e das cabaçasEncenação com o toque do tambor mineiro e das cabaças
Nesta sexta-feira (20), estreia o espetáculo “Festejas”, às 20h, na Casa 28 Aberta, ponto de cultura localizado à rua Manoel Samora, nº 28, bairro Bromélias, em Timóteo. O evento tem entrada gratuita e faz parte do projeto “Entre Fitas, Tambores e Cabaças”, subvencionado pelo Edital LPG 07/2023 da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.
Conforme a assessoria do projeto, a intervenção teatral e musical do “Festejas” dá continuidade ao sucesso das oficinas de agbê (instrumento de cabaça) e dança protagonizadas pela artista Jun Cascaes e pelo mestre do tambor mineiro Maurício Tizumba. Estas atividades foram realizadas no início de dezembro, também em Timóteo.

De acordo com Leila Cunha, autora do projeto, “o espetáculo é construído em forma de intervenção cênica e celebra as memórias vividas e as tradições que contornam e desenham a Serra dos Cocais”. Ela explica que o trabalho “busca o diálogo entre fé e dúvida, divindade e humanidade, cortejo e quietude, sintetizados numa apresentação dinâmica e entremeada de poesia”, também, com a participação das artistas Amanda Rodrigues, Daniela Alves e Mari Antonaci. “Nós, mulheres, pedimos licença para festejar, rezar, cantar, tocar e sorrir”, completa Leila. A entrada no Ponto de Cultura Casa 28 Aberta é gratuita, respeitando a ordem de chegada dos interessados. Mais informações: (31) 98829-9591.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário