18 de dezembro, de 2024 | 15:31
Nos pênaltis, Sub-15 da Usipa conquista título do Ipatinguense
Foi com muita emoção e debaixo de muita chuva (o jogo chegou a ser interrompido por 30 minutos) que o Sub-15 da Usipa brilhou e conquistou o título do Ipatinguense 2024, na noite de terça-feira (17), no Ipatingão, no primeiro jogo da jornada dupla de decisões. A equipe comandada pelo treinador Bernardo de Paula bateu o aguerrido Iguaçu nas penalidades (4 a 1), depois do empate sem gols no tempo normal.
Mesmo com o gramado encharcado devido ao temporal que caiu sobre a cidade no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (o árbitro Sérgio Lana teve que paralisar a partida aos 2 minutos da etapa inicial, aguardando meia hora até a chuva arrefecer), os dois times fizeram um jogo muito disputado. Foram criadas oportunidades de lado a lado, incluindo uma bola na trave para a Usipa e outra para o Iguaçu.
A ineficiência nas finalizações deixou o placar em branco, sendo necessárias as cobranças de penalidades para se conhecer o campeão da temporada na categoria Sub-15.
Eficiência e festa
Nas cobranças de pênaltis, brilhou o goleiro Calebe, da Usipa, que defendeu duas cobranças (de Mateus e de Matheus Emanuel). Zaion, Davi, Tiago Silva e Vitor Emanuel converteram para o tricolor. Pelo Iguaçu, apenas o volante Peixinho acertou a cobrança. Final: Usipa 4 a 1.
Ao final, muita festa dos jogadores usipenses, com direito a selfies e muitos vídeos instantâneos para os familiares e amigos.
Campeões e vices
O time campeão alinhou: Calebe, Gabriel Werneck (Gabriel Souza), Tiago Silva, Pietro e Vitor Emanuel; João Pedro, Davi e Miguel de Paula (Nicolas); Kerlon (Mauro), Zaion e Henrique Werneck. Técnico Bernardo de Paula.
O Iguaçu foi vice-campeão jogando com: Vitinho, Gustavo, Guilherme, Mateus e Matheus Emanuel; Peixinho, Luan, Joãozinho e Cavani; Biel (Ian) e Calebe. Técnico Maxione Roger Júnior.
O árbitro, com excelente atuação, foi Sérgio Lana, auxiliado por André Luiz Ramos e Bruno Correia; atuando como 4º e 5º árbitros Célio Roberto e Anderson Melo.
Destaques
Waldecy Castro
O trio de arbitragem comandou com personalidade a decisão do Sub-15 e foi premiado com medalhas ao final
O trio de arbitragem comandou com personalidade a decisão do Sub-15 e foi premiado com medalhas ao final
O meia Cavani, que vem de Caratinga especialmente para jogar pelo Iguaçu, foi o artilheiro da competição, com 8 gols. O goleiro menos vazado foi Calebe, da Usipa, sofrendo apenas um gol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]