
18 de dezembro, de 2024 | 13:56
Serviço Família Acolhedora é divulgado em ação de mobilização e conscientização em Timóteo
Divulgação
Equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social divulgam o serviço pela cidade

Representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo promovem uma mobilização especial para divulgar o Serviço de Família Acolhedora. Nesta quinta-feira (19), a equipe vai panfletar e conversar com a comunidade sobre a importância deste serviço, garantindo acolhimento temporário a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A ação ocorre na Praça 1º de Maio, a partir das 15h, informou a pasta.
De acordo com a secretária Rosanna Borges, o evento será uma oportunidade única para conhecer mais sobre o serviço, tirar dúvidas e entender como a população pode fazer parte dessa rede de amor e cuidado. Convidamos todos os moradores a nos receberem e se engajarem nesta ação. Sua participação pode fazer a diferença para transformar vidas”, frisa a secretária.
Família Acolhedora
O Serviço Família Acolhedora é ligado ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social), visando atender em medida protetiva crianças e adolescentes que necessitem do acolhimento como garantia de dignidade e vida. Implementado em 2021, o serviço, carinhosamente nominado no município como Bem Me Quer, busca oferecer acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, conforme estabelecido no art. 101 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para família substituta.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelas seguintes mídias: [email protected] (e-mail); facolhedora.timoteo (Instagram); e (31)99066.8857 (WhatsApp). O Família Acolhedora funciona na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (av. Acesita, 3.150, bairro São José, atrás do supermercado Bretas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]