18 de dezembro, de 2024 | 12:47
Governo de Coronel Fabriciano divulga campanha de arrecadação de donativos
Diante da forte chuva que atingiu a região do Vale do Aço nesta terça-feira (17), a administração municipal de Coronel Fabriciano divulgou, nas mídias sociais da prefeitura, uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as famílias e comerciantes afetados no município.A iniciativa conta com apoio de outras empresa e entidades e visa atender às necessidades básicas dos desabrigados e àquelas que sofreram prejuízos com os temporais.
Entre os itens solicitados estão água potável, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama e colchões.
Locais de arrecadação
Os donativos podem ser entregues nos seguintes pontos:
Sinttrocel: R. Boa Vista, 147 - Centro, Coronel Fabriciano
Rede de Farmácias Indiana
Unidades do CAIS: Santa Cruz, São Domingos, Alipinho, Manoel Maia
Sindcomércio Vale do Aço:
Coronel Fabriciano: Av. Magalhães Pinto, 33 - Centro
Ipatinga: Rua Laguna, 280, 2º Andar - Veneza
Timóteo: Av. JK, 136, Loja 2 - Funcionários
Instituições também organizam arrecadação
As Polícias Militar e Civil e a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano informaram que também irão arrecadar donativos nas sedes das entidades.
Os pontos de coleta da PC são nas Delegacias de Ipatinga, avenida João Valentim Pascoal, 309, no Centro; e Coronel Fabriciano, na avenida Um, nº 142, no Parque Industrial Novo Reno.
Já o 58º batalhão da PM informou que estão arrecadando cestas básicas e material de limpeza. Os produtos podem ser entregues na rua José de Ávila Barros, 19, Belvedere.
Já a Casa Legislativa fabricianense solicita doações de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, itens de higiene pessoal, colchões e ração para Pet que podem ser entregues na sede da Câmara, na avenida Pedro Nolasco, 22, Centro.
Mobilização empresarial
O Sindcomércio Vale do Aço, em nota oficial, informou que além de disponibilizar suas unidades como pontos de arrecadação, articulou ações com comerciantes locais para enfrentar os impactos causados pela chuva. Entre as medidas, está a mobilização de trabalhadores temporários para a limpeza dos comércios atingidos por lama e apoio logístico para a recuperação dos espaços.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Afonso Martins
18 de dezembro, 2024 | 15:04Cortou árvores, autorizou vários loteamentos nos morros, cortou barrancos e asfaltou a cidade inteira. A natureza cobra e cobra caro. Ainda que ontem tenha chovido muito, o que aconteceu será cada vez mais comum, infelizmente. Ajudemos a quem precisa, mas sejamos sensatos e cobremos do poder público o respeito pela natureza.”
Théo Lacir
18 de dezembro, 2024 | 14:21Tive o privilégio de vir a residir em Coronel Fabriciano em Abril de 1980 próximo a Rodoviária Velha.
Ainda criança comprava pães na padaria Big Bel do saudoso Tiê.
Já conviviamos com estes problemas atuais de enchentes.
Quantas vezes presenciamos Bar do saudoso Cardoso e demais lojas da rodoviária velha invadidas pelas águas.
Vimos administrações de Prefeitos que realizaram inúmeras obras pela cidade de Rufino ao atual.
Não foi resolvido problemas destas inundações.
Sem falar no tal Parque Linear.
Hoje resido em outra cidade aqui da região metropolitana do vale do aço.
Quando fui adquirir uma residência tive a oportunidade de conhecer um imóvel que estava a venda em frente a Igreja Bom Pastor , optei por outro , isto em 2006 , já ciente dos problemas que poderia enfrentar.
Só Deus para fortalecer as vítimas destas inundações.
Vamos seguindo na fé de Pai Abraão .”
Gabriela
18 de dezembro, 2024 | 13:23Agora o prefeito de coronel Fabriciano ficou famoso, notícias no site globo, parabéns Marcos Vinicius pelo trabalho de 8 anos em infraestrutura.”