18 de dezembro, de 2024 | 11:00
Governo divulga os pontos de apoios às famílias atingidas por enchente em Coronel Fabriciano
Os pontos são divididos por bairros, e ficam em locais estratégicos para facilitar o acesso das pessoas afetadas
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do AçoAtualizada às 15h com acréscimo de pontos de apoio
O governo municipal de Coronel Fabriciano atualizou na tarde desta quarta-feira (18), os pontos de apoio que as famílias atingidas pelas enchentes devem procurar para solicitar apoio e fazer cadastros. Os pontos são divididos por bairros, e ficam em locais estratégicos para facilitar o acesso das vítimas.
Os moradores dos bairros Frederico Ozanan, Judith Bhering, Manoel Maia, Jardim Primavera e Caladão devem procurar a Escola Municipal Argeu Brandão.
As vítimas que moram no JK devem se dirigir à Igreja Católica do bairro. Já os moradores do Surinan, Alipinho e bairros próximos serão atendidos na Escola Municipal Said Albeny.
Os atingidos que estão no São Domingos, parte do Alipinho e Recanto Verde devem ir à Escola Municipal Silvino Pereira. Conforme a administração municipal, até o momento, não há um número oficial de pessoas desalojadas.
Um Plano de Contingência, desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi colocado em prática. Ele tem como objetivo organizar as ações necessárias em resposta ao forte temporal que atingiu o município no fim da tarde de ontem (17), conforme divulgado pelo Diário do Aço.
Vários bairros da cidade foram alagados devido à chuva intensa. Segundo a Defesa Civil, o volume registrado ultrapassou 80 mm, sendo cerca de 70 mm concentrados em apenas 45 minutos. Alguns pontos da cidade, sobretudo na região central, ficaram sem o fornecimento de energia elétrica.
Bairros atingidos pelas inundações
Conforme repassado pelo governo de Coronel Fabriciano, além do distrito de Melo Viana, os bairros JK, Giovanini, Surinan, Silvio Pereira, Frederico Ozanan, Santa Terezinha II, Judith Bhering, Jardim Primavera, Manoel Maia, Alipinho, São Domingos e Caladinho do Meio ( Avenida Tancredo Neves).
Bombeiros
Os bombeiros militares de Coronel Fabriciano atenderam cerca de 60 ocorrências, incluindo resgates de pessoas ilhadas e outras demandas relacionadas aos danos causados pelas chuvas. A Polícia Militar também reforçou o efetivo para colaborar nas ações.
O prefeito Marcos Vinícius (Sem partido) e o vice-prefeito Sadi Lucca (PL) percorreram as áreas mais atingidas e anunciaram que irão decretar Estado de Emergência. Uma reunião com todo o secretariado será realizada ainda nesta manhã para definir as próximas ações voltadas à recuperação do município.
A Prefeitura informou que equipes das secretarias de Obras, Assistência Social e outros setores já estão nas ruas atuando para mitigar os danos e oferecer suporte à população afetada.
Os munícipes podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (31) 3406-7352 ou Corpo de Bombeiros pelo 193
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo Lima
18 de dezembro, 2024 | 16:10Queria deixar um registro, o telefone dos Bombeiro não funcionou ontem e hoje também. Poderiam verificar se houve problemas na rede de comunicação telefônica por causa da chuva ou se é outra coisa.”