17 de dezembro, de 2024 | 21:36

Gustavo Nunes, vice e vereadores eleitos em Ipatinga são diplomados

Anderson Figueiredo
A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal, no CentroA cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal, no Centro

Na noite desta terça-feira (17), o prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes (PL), junto ao seu vice-eleito, Pedrão da AAPI (PL), e os demais 19 vereadores que foram eleitos no dia 6 de outubro, foram diplomados pelo juiz eleitoral da Comarca de Ipatinga, Antônio Calaes de Oliveira. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal, no Centro.
.
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. Consiste na entrega do diploma aos eleitos, documento oficial emitido pelo Foro Eleitoral de cada município, necessário para a posse em 2025.

Já a cerimônia de posse está agendada para o dia 1º de janeiro do próximo ano, às 17h, no Ipaminas, localizado no bairro Cidade Nobre. O ato será aberto ao público.

Diplomados
Em Ipatinga, foram diplomados Gustavo Nunes, prefeito reeleito, e seu vice eleito José Pedro de Freitas, conhecido como Pedrão da AAPI. Também receberam o diploma os 19 vereadores eleitos e reeleitos.
Isabelly Quintão
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoralA diplomação marca o encerramento do processo eleitoral

Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, Gustavo pontuou a importância de Ipatinga voltar a ter um prefeito diplomado em duas eleições consecutivas, superando a instabilidade política. “Eu fico muito orgulhoso de poder fazer parte da história do nosso município. Eu fui o prefeito eleito mais jovem da história, e agora reeleito também, o que havia sido feito somente por um ex-prefeito há décadas. Então eu me sinto muito lisonjeado. Não teremos uma transição de governo, porque nós já fazemos parte dele. A nossa equipe já está montada e já sabemos boa parte dos anseios da administração municipal. Agora vamos dar sequência àquilo que nos propusemos a fazer de bem-feitorias para o município”.

O prefeito reeleito também destacou que sua nova gestão terá mais eficiência e agilidade. “Quando assumimos a administração, não tivemos uma transição com o governo anterior, e ainda estávamos no pico da pandemia de covid-19. Hoje, não. Hoje nós temos uma experiência em relação à máquina pública. Sabemos como os procedimentos funcionam. Aquilo que ainda não entregamos para a comunidade já está em andamento. Teremos uma gestão de entrega”, garantiu.

Isabelly Quintão
Professora Cida Lima (PT) é a única voz feminina que recebeu diploma entre os 19 vereadores de IpatingaProfessora Cida Lima (PT) é a única voz feminina que recebeu diploma entre os 19 vereadores de Ipatinga

Composição da Câmara Municipal de Ipatinga
Professora Cida Lima (PT) é a única voz feminina que recebeu diploma entre os 19 vereadores de Ipatinga. Ela foi a mais votada na última eleição, conquistando 2.922 votos. “Infelizmente, nós reduzimos o número de mulheres. Nós já éramos poucas, três, e agora uma só. Nós queremos e faremos o máximo de esforço para poder ser a representatividade das mulheres, mas sabendo que há falta. Nos próximos quatro anos, a população pode esperar de novo o compromisso que tivemos no primeiro mandato”, enfatizou a vereadora.

Seus pares que também foram diplomados são Adiel Oliveira - PMB (reeleito); Avelino Cruz - PP (reeleito); Chiquinho - Cidadania (reeleito); Daniel do Bem - PV; (reeleito); Elias Da Fonte - PMB (eleito); Guequim Da Gt Moto Peças - DC (eleito); Hermínio Bernardo - Novo (reeleito); João Paulo Dorneles - Mobiliza (eleito); Léo Enfermeiro -PL (eleito); Ley Do Trânsito - PL (reeleito); Major Ednilson - Republicanos (eleito); Marcelo Examinador - DC (eleito); Matheus Braga - DC (eleito); Nivaldo Antônio - Mobiliza (reeleito); Pastor Fernando Castro - Cidadania (eleito); Professor Maicon Saimon - PP (eleito); Vianei - Avante (reeleito) e Wellington da Floricultura - PMB (reeleito). A lista foi elaborada em ordem alfabética.

Isabelly Quintão
Ley do Trânsito destacou a sua intenção de disputar a eleição para a presidência da CâmaraLey do Trânsito destacou a sua intenção de disputar a eleição para a presidência da Câmara

Ley do Trânsito disputa presidência da Câmara
O vereador reeleito Ley do Trânsito destacou a sua intenção de disputar a eleição para a presidência da Câmara. “A população de Ipatinga me concedeu mais um mandato, é a quarta vez que eu sou diplomado para exercer minha função de vereador aqui na cidade. Tenho muita gratidão, e a responsabilidade também aumenta. Continuarei com minha forma de trabalhar com muito diálogo e transparência. Sou candidato à reeleição de presidente. Se Deus nos abençoar, continuarei dando sequência ao trabalho que tivemos que preparar”, concluiu.

Composição da Câmara de Bugre
Antes, às 18h, foram entregues os diplomas aos eleitos em Bugre, sendo contemplados o prefeito Marcélio Costa (MDB), o vice Nenzinho Lima (PL) e nove vereadores.

Entre os anos de 2025 e 2028, a Casa Legislativa de Bugre será composta por Ana Lopes (MDB); Ariana Viana (MDB); Cleomar Do Geraldinho (MDB); Cleonice do Barrinha (PL); Dodô da Saúde (PL); Dr. Jackson (PSD); Onofrinho (MDB); Tati do Dair Timóteo (PL) e Zé Pires (PL).









Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo

18 de dezembro, 2024 | 11:40

“Infelizmente mais quatro anos de atraso na vida dos moradores de Ipatinga.
Não fez NADA nos primeiros quatro anos e vcs acham que irá fazer algo novo?”

Envie seu Comentário