17 de dezembro, de 2024 | 19:15
Ipatinga recebeu chuva de 77mm em uma hora
Não há registro de vítimas e estragos se limitaram a alagamentos de ruas e avenidas da cidade

A Defesa Civil de Ipatinga informou, no começo da noite desta terça-feira (17), que o forte temporal que atingiu a cidade no fim da tarde somou o volume de 77mm de precipitação no período de apenas 1 hora, o que gerou alagamentos incontornáveis em certas regiões ribeirinhas ou cercadas por morros.
"Os principais transtornos se deram nos bairros Limoeiro, Bom Jardim e Esperança, onde córregos e galerias, apesar de limpos em sucessivas operações de prevenção, transbordaram com a força das águas vindas de suas cabeceiras", informou a nota.
A chuva forte veio acompanhada de raios e ventos de grande velocidade, conforme previsto pela meteorologia e divulgado no começo da manhã. No Bom Jardim, bairro mais atingido, choveu 60mm em 40 minutos. Houve inundação na avenida das Flores, sendo registrados ainda pontos de alagamento em outras regiões da cidade.
Na praça entre as avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas, no Cidade Nobre, uma árvore caiu sem maiores danos.
Desde o começo da chuva, a Defesa Civil Municipal entrou em alerta máxima e designou várias equipes para monitorar e vistoriar os locais mais atingidos. Até o momento, não houve ocorrências de risco à vida, mas relatos de danos provocados em bens particulares, como quedas de telhas e fachadas, além de lama carreada para estradas rurais e vias urbanas. "Em caso de emergência, recomendamos acionar a Defesa Civil pelo telefone 31 3829-8181 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193", conclui a nota.
Ipatinga recebeu chuva de 77mm em uma hora, informa a Defesa Civil Municipal. Veja vídeo da galeria no Esperança . 👉 https://t.co/DlanFLz15I pic.twitter.com/nJ61MSAdIR
Diário do Aço (@portaldiarioaco) December 17, 2024
Veja vídeos:
Temporal causa transtornos na região do Vale do Aço
Rua José Gomes Ribeiro, Limoeiro, Ipatinga, tomada por lama que desceu das encostas. Leia mais 👉 https://t.co/DlanFLz15I pic.twitter.com/OMDeZ0FHKQ
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) December 17, 2024
Wanderlei
18 de dezembro, 2024 | 10:16? incrível como cidades da região não tem um programa de antecipação dessas ocorrências. Não há lixeiras nas ruas, é muito comum ver lixo jogado pelas pessoas em todos os lugares, principalmente nas calçadas e ruas. Mesmo sem uma assistência de governos, os cidadãos poderiam ter mais disciplina e não cometer o errado. Parabéns aos que jogaram lixo nas ruas, parabéns aos que colocaram fogo nas matas e infernizaram a vida da população, parabéns aos que jogaram entulhos onde não deviam. Espero que vocês tenham sido afetados pelas chuvas de ontem e tenham gostado. Continuem assim e em breve todos vão morar nas praias brasileiras, pois, é lá que os rios desembocam.”
Paulo
18 de dezembro, 2024 | 05:56Cariru virando rio com toda chuva. Ontem, fui levar minha filha ao hospital, tinha água perto da Aciaria e perto da Consul, virou uma lagoa. Na volta, o viaduto da Vila Ipanema. Alguma providência precisa ser tomada. Imagino que a rede pluvial daquela área esteja toda entupida.”
João do Ideal
18 de dezembro, 2024 | 01:45Maior que está só a de 2019”
Rodrigo
17 de dezembro, 2024 | 20:51Era dos extremos climáticos!!”