17 de dezembro, de 2024 | 14:57
Atlético pode enfrentar o algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil
Como não garantiu vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2025, pelos vices no torneio e na Libertadores e por ter fechado o Brasileirão na parte debaixo da tabela, o Atlético vai disputar o mata-mata desde a fase inicial. A competição que tem data para início em fevereiro do próximo ano reúne ao todo 80 equipes na etapa inicial.
O regulamento da Copa do Brasil determina que as equipes dos potes A, B, C e D (melhor posicionadas no ranking da CBF) joguem fora de casa, em duelo único. Para elas, basta um empate para avançar de fase. Já os times dos demais potes precisam vencer em casa para se classificar à segunda fase. Portanto, o cruzamento fica assim: A x E, B x F, C x G e D x H.
O Atlético está no pote A e vai encarar uma das equipes do pote E, que são: Sousa; Tocantinópolis; São Raimundo-RR; Maringá; Cascavel; Pouso Alegre; ASA; União Rondonópolis; Porto Velho e Sergipe. Com isso, o Galo poderá duelar com um mineiro logo de cara, o que seria positivo, pois viajaria apenas para Pouso Alegre, município localizado a pouco menos de 400 Km de Belo Horizonte.
Outra possibilidade é enfrentar o Sousa-PB, time que eliminou o Cruzeiro este ano. Naquela ocasião, a Raposa também disputava a primeira fase e precisava apenas de um empate para avançar, mas foi derrotada pela equipe paraibana. Na época, a eliminação precoce gerou piadas e memes nas mídias sociais, até o atacante atleticano Hulk parabenizou o Sousa, que é do seu estado, a Paraíba.
Os demais times do pote A são Athletico-PR; Fluminense; Grêmio; América; Bragantino; Vasco; Atlético-GO; Juventude e Cuiabá.
A CBF ainda não divulgou a data dos sorteios dos confrontos. Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Santos, CRB e Paysandu estão garantidos na terceira fase do torneio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















