15 de dezembro, de 2024 | 18:23

BR-381 é liberada após de acidente com carreta-baú que caiu de viaduto da EFVM

Enviada ao Diário do Aço
Guincho remove caminhão envolvido em acidente na BR-381 em Nova Era Guincho remove caminhão envolvido em acidente na BR-381 em Nova Era

Somente por volta de 17h30 deste domingo (15) foi liberado o tráfego no Km 335 Nova era BR-381, sobre o viaduto ferroviário no bairro Praia Grande, em Nova Era.

Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, no começo da tarde, um caminhão Mercedes-Benz, que tracionava uma carreta carregada com uma carga de sal bovino, ficou sem controle e tombou sobre a ponte.

O baú despencou de cima da ponte, soltou-se do chassi e atingiu a Estrada de Ferro Vitória a Minas, por onde passava uma composição de carga naquele momento. Com a queda da carga de uma altura de dez metros, alguns vagões foram descarrilhados.

O condutor do Mercedes-Benz, um homem de 48 anos, teve apenas escoriações e dispensou o atendimento médico. O veículo que ele conduzia havia saído de Governador Valadares, e tinha São Paulo como destino.
Divulgação CBMMG
Tráfego ferroviário foi interrompido e técnicos da Vale atuam no localTráfego ferroviário foi interrompido e técnicos da Vale atuam no local

Equipes do Grupo Voluntário de Resgate de Nova Era (Gave) e do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no local do acidente, para prestar socorro à vítima e na segurança da pública.

O que diz a Vale


Por meio de nova enviada ao Diário do Aço, a Vale informou que não houve vítimas na ferrovia. Entretanto, a circulação dos trens de carga e de passageiros enfrenta restrições. Veja, abaixo, a íntegra da nota da vale:

Um acidente rodoviário interditou a Estrada de Ferro Vitória a Minas em Nova Era (MG), neste domingo (15). As equipes de emergência foram acionadas imediatamente e não houve vítimas.

A circulação do trem de passageiros que seguia para Belo Horizonte foi suspensa a partir da Estação Intendente Câmara, em Ipatinga.
Divulgação CBMMG
Motorista sobreviveu apenas com ferimentos leves Motorista sobreviveu apenas com ferimentos leves

A Vale está adotando as medidas necessárias para que os passageiros que estavam a bordo do trem cheguem aos seus destinos.

Aqueles que não conseguirem embarcar podem solicitar o reembolso do valor investido no bilhete ou a remarcação em até 30 dias, sem multas. Mais informações podem ser obtidas pelo canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário