Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

14 de dezembro, de 2024 | 11:00

Preso autor confesso da morte de homem encontrado em porta-malas de carro abandonado em Santana do Paraíso

Wellington Fred
Detido, homem confessou que matou a vítima com golpes de marreta, dirigiu o carro até loteamento e o abandonou com o corpo dentro Detido, homem confessou que matou a vítima com golpes de marreta, dirigiu o carro até loteamento e o abandonou com o corpo dentro

Um homem de 36 anos foi preso em Ipatinga, na noite de sexta-feira (13), acusado de ser o autor do assassinato de Gustavo Felipe Silva Faustino, de 28 anos, cujo corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um Chevrolet Corsa preto, abandonado em um loteamento, entre o Residencial Bethânia e o Reserva do Lago, em Santana do Paraíso, fato noticiado pelo jornal Diário do Aço. O detido confessou a autoria do crime, praticado no bairro Bethânia em Ipatinga, dirigiu o carro com o corpo dentro e o abandonou no loteamento.

Populares que passaram bem cedo pela rua 27 do Residencial Bethânia, que dá acesso ao loteamento Reserva do Lago, encontraram o carro abandonado e perceberam que havia sangue escorrendo na parte traseira do carro. A Polícia Militar foi acionada e ficou confirmado que havia um corpo no porta-malas.

A perícia da Polícia Civil constatou ferimentos no crânio da vítima, que certamente causaram a morte da vítima. Os levantamentos ininterruptos dos policiais militares levaram ao nome de um suspeito, morador da rua Atenas, no bairro Bethânia. Esse suspeito não foi localizado em casa, mas outro morador do imóvel atendeu os policiais na noite de sexta-feira.

Foram verificadas marcas de gotas de sangue na garagem, além de respingos nas paredes. O sofá da sala estava tomado por manchas de sangue, e em um dos quartos os policiais encontraram uma marreta.

O outro morador explicou aos policiais que se encontrava internado no Hospital Municipal de Ipatinga havia dois dias e teve alta por volta de 21h de sexta-feira. Ao chegar em casa, deparou-se com o imóvel tomado por manchas de sangue, não se encontrou com o colega com quem divide os custos do aluguel da moradia e não sabia explicar o que tinha ocorrido naquele local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local, onde registrou as marcas de sangue e recolheu a marreta usada para a prática do homicídio.
Reprodução
Gustavo Felipe Faustino foi encontrado assassinado dentro do porta-malas de um carroGustavo Felipe Faustino foi encontrado assassinado dentro do porta-malas de um carro

Localizado e preso
Os policiais mantiveram as buscas em outros locais onde o suspeito do homicídio poderia estar escondido e ele foi localizado saindo, na companhia de outro homem, de uma residência e entrando em um veículo de transporte de passageiros acionado por aplicativo. O carro foi parado na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã.

O veículo tinha saído para uma corrida levando duas pessoas em direção a um motel. Nas buscas, os policiais encontraram dois papelotes de cocaína e dois telefones celulares com o suspeito do crime.

Mesmo avisado do seu direito de permanecer em silêncio, Weverton Lopes
aceitou falar e gravou um vídeo em que confessa ter matado Gustavo Felipe Silva Faustino. Ele relatou apenas que entrou em luta corporal com Gustavo dentro da residência e o golpeou com a marreta encontrada no imóvel na rua Atenas. Em seguida, colocou o corpo no porta-malas do Corsa e o abandonou no interior do carro no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. A motivação para o crime, entretanto, não foi esclarecida. Com a confissão, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia. Ele responderá a inquérito por homicídio.

Estatística
Com este crime Ipatinga soma agora 48 homicídios em 2024. Há mais duas mortes recentes, em investigação, e podem ser confirmadas também como homicídio. No mesmo período do ano passado foram anotados 30 assassinatos no município. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário