
13 de dezembro, de 2024 | 17:30
30ª Cantata de Natal é a atração do fim de semana em Timóteo
Elvira Nascimento/Divulgação
Evento tradicional na sede da Fundação Aperam promete surpresas para emocionar o público
A 30ª edição da Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, é a grande atração deste sábado (14) e domingo (15), sempre a partir das 21h. Postado nas janelas do casarão histórico que é sede da instituição, e que está todo iluminado e decorado para a apresentação especial, o Coral Infantojuvenil Aperam vai apresentar um repertório com canções natalinas e brasileiras e internacionais que valorizam o amor, a família e as belezas naturais do nosso país”, informa a assessoria. 
O Coral Infantojuvenil da Aperam é regido pela maestrina Josiane Drummond, com o acompanhamento dos músicos Marcony Carvalho, Calebe Bicalho, Ramon Soares, Gabriel Moura e Fernando Rian. A programação inclui, também, a presença do Papai Noel, uma intervenção teatral do DaMa Espaço Cultural e a encenação do presépio humano com o Grupo de Teatro Arte na Maturidade do Programa Andanças. As atrações vão contar com tradução em Libras.
A30ª Cantata de Natal da Fundação Aperam participa do programa Natal da Mineiridade, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), que busca promover os destinos mineiros com eventos natalinos. Pelo portal Minas Gerais (www.minasgerais.com.br), o governo estadual divulga as manifestações culturais, históricas e naturais do estado, com destaque para as decorações e programações natalinas nos municípios mineiros.
Fotos com o Papai Noel
As visitas à Casa do Papai Noel continuam do dia 17 a 23/12, das 19h às 22h30. Os visitantes também poderão apreciar apresentações de canções natalinas com os músicos na Acordes, nos dias 21 e 22/12. Para quem deseja tirar fotos com o Papai Noel, é disponibilizado um totem fotográfico para ativação de fotos personalizadas. As fotos também são publicadas na página do Facebook da Fundação Aperam (@fundacaoaperam).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]