12 de dezembro, de 2024 | 20:37
Trio é preso ao tentar assaltar residência no Cidade Nova
Criminosos vindos de Belo Horizonte, armados renderam família, exigiram transferência via Pix e queriam armas de CAC
Wellington Fred
Criminosos renderam família para praticar roubo no Cidade Nova, alguém chamou a polícia e trio acabou preso
Criminosos renderam família para praticar roubo no Cidade Nova, alguém chamou a polícia e trio acabou preso
Um cerco da Polícia Militar resultou na prisão de três criminosos vindos de Belo Horizonte e que, armados, tentaram assaltar uma residência na rua Carlos Chagas, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 18h30 de quinta-feira (12). A reportagem do Diário do Aço apurou, no local do crime, que os marginais estavam em um Fiat Siena, tomado em um assalto em Belo Horizonte. Veja, abaixo, vídeo do local do fato
Eles renderam a moradora da residência, uma mulher de 42 anos, na porta, quando ela chegava em casa. Armados, os criminosos a obrigaram a efetuar uma transferência de dinheiro via Pix, no valor de R$ 500. Em seguida tomaram da vítima um pingente em ouro com a letra G e uma aliança de ouro.
Em seguida passaram a fazer ameaças e a exigir que fossem entregues armas, pois sabiam que o morador da residência tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e poderia ter armas em casa.
O que os assaltantes não sabiam é que toda a ação deles foi percebida por alguém, que acionou a polícia. A casa foi cercada e os criminosos se renderam. Um tentou escapar quando a PM chegou, mas foi contido. Outros dois tentaram manter a moradora como refém, mas tiveram que desistir da ideia e também foram presos. Os criminosos foram identificados como W.G.F., oriundo de Belo Horizonte, E.H.C., da cidade de Alto Rio Doce e J.A.C., natural de Viçosa, todos de 19 anos de idade.
Com os bandidos foram recolhidos um revólver calibre 38, uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 380 e o carro em que eles estavam. O veículo era roubado e estava com placa clonada. Na submetralhadora há inscrição de uma facção criminosa do Rio de Janeiro (CVMG).
Tocaia
A vítima informou que chegava em sua residência e, ao abrir o portão e entrar com o veículo, foi abordada no interior da garagem. Os criminosos apontaram uma arma para o seu rosto e anunciaram que queriam dinheiro e armas.
Os militares descobriram que os criminosos chegaram ao local por volta de 17h30 e permaneceram em tocaia, nas proximidades até a chegada da moradora, às 18h35. Quando ela entrou na garagem eles foram atrás e a renderam.
Um dos criminosos confessou que monitoravam o local do roubo tentado desde domingo (8). O assaltante também alegou que recebeu informações de um homem, em Belo Horizonte, que o morador da residência possuía diversas armas de fogo, pois era CAC.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tião Marreta
13 de dezembro, 2024 | 14:43Querem cariocar nossa querida Minas Gerais. E o Zema tem se esforçado, uma vez que tem desmontado e desvalorizado nossos policiais.”
Rodrigo
13 de dezembro, 2024 | 07:30O que adianta ter um arsenal de armas em casa e não poder ou saber usar? Se invadiram essa casa atrás de armas é sinal de que alguém deu com a língua nos dentes.”
Mineiro Matuto
13 de dezembro, 2024 | 06:40A importância de ser bom vizinhos. A melhor segurança é criar uma rede de vizinhos solidários. Parabéns para quem chamou a polícia.”
Opa
12 de dezembro, 2024 | 22:14Que bom que teve alguém atento”