12 de dezembro, de 2024 | 16:10

Com dois títulos na temporada, treinador Jean Silva comemora nova fase na carreira

Waldecy Castro
Jean Silva teve uma temporada vitoriosa, depois de ''bater na trave'' com outros clubesJean Silva teve uma temporada vitoriosa, depois de ''bater na trave'' com outros clubes

“Acabou, não sou o pé frio que a turma do contra ficava falando por aí”. Com esta frase, o treinador Jean Silva, 38 anos, campeão ipatinguense da Terceira Divisão (com o Novo Cruzeiro) e da Primeira Divisão (inédito, com o Vale Alto), fez o desabafo ao Diário do Aço, resumindo a sua nova fase na carreira.

Jean atua no futebol ipatinguense há 25 anos (foi um esforçado lateral-direito na base da Aciaria e da Usipa, e rodou tentando a sorte no Comercial de Ribeirão Preto e também na base do Galo). Este ano de 2024 foi o ápice de sua carreira. Já rodou por outros clubes, como Universo, Beira Rio, Jabaquara, Itamaraty, Atlântico e Vila Celeste, sempre montando equipes competitivas no certame ipatinguense.

Paixão pelo futebol
Segundo Jean Silva, a paixão pelo futebol é que o move a comandar equipes amadoras, normalmente com jogadores “caros”, selecionados dentre os mais cobiçados no mercado da bola.

“Tenho esse prazer de atuar no futebol, de dar oportunidade a jovens garotos e também de mostrar ao público, nos times em que trabalho, alguns dos melhores do Vale do Aço. Não é fácil lidar no meio, pois a disputa é muito grande, mas quando vem a vitória, o prazer é muito grande. A gente abre portas para muita gente, bem como ajuda o futebol amador ipatinguense a não morrer, onde há oportunidade de emprego e de lazer para centenas de pessoas”, afirmou o campeão da Primeirona com o Vale Alto.

Pelas suas mãos, segundo ele mesmo informa, já passaram o volante Paulinho (ex-Ipatinga), o meia Jean Mota (agora no Santo André), o destaque nacional de Fut 7, Kelvin, o meia Rodriguinho (foi campeão com ele no Novo Vale), o zagueiro Lázaro (ex-base do Atlético).

Depois do Ipatinguense, Jean Silva não descansou. Juntou-se ao seu amigo e não menos vencedor José Manoel para a montagem do elenco do Iguaçu, que disputará, a partir deste fim de semana, a Copa Itatiaia (estreia domingo, contra o Ponte Nova, no campo do Social). “Estaremos firmes e fortes nesta competição, respeitando os demais adversários, todos de ótimo nível, mas buscaremos chegar lá na frente. Logo depois, me darei um mês de descanso e voltarei firme em 2025, já tendo certo que estarei no Novo Cruzeiro no Ipatinguense da Segunda Divisão e, quem sabe, no mesmo Vale Alto na Primeira”, completou Jean Silva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário