12 de dezembro, de 2024 | 10:24

Jovem é preso com revólver que pode ter sido usado em homicídio no Barra Alegre

Divulgação Polícia Militar
O revólver de calibre 32 e a munição foram encontrados durante abordagem no Barra AlegreO revólver de calibre 32 e a munição foram encontrados durante abordagem no Barra Alegre

Um jovem de 20 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em uma abordagem da Polícia Militar na avenida Francisco Rodrigues, no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. A arma apreendida, um revólver calibre 32, pode ter sido usada em um homicídio no fim do mês passado.

Durante patrulhamento na noite de quarta-feira (11), os policiais militares depararam-se com o suspeito, que demonstrou sinais de nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi imediatamente abordado, e durante a busca pessoal, os policiais encontraram na cintura dele um revólver de calibre 32 municiado com seis cartuchos intactos. Além disso, foram encontrados mais dois cartuchos no bolso da bermuda que ele usava.

O jovem assumiu ser o proprietário da arma e alegou ter comprado o revólver há três meses por R$ 3,5 mil e adquiriu a arma por causa de ameaças que estaria recebendo de pessoas no bairro. Contudo, a mãe dele afirmou que o filho não teria condições financeiras para adquirir tal arma.

Denúncia entregou que arma pode ter sido usada em homicídio
Durante a confecção do boletim de ocorrência, foi revelado que o revólver apreendido poderia estar relacionado a um homicídio ocorrido no Barra Alegre dia 29/11, conforme já divulgou o Diário do Aço, quando Deibert Bruno de Souza Ferreira, o “Bill, de 35 anos, foi assassinado na garagem de sua residência.

O suspeito de ser o autor do crime seria outro jovem, também morador do distrito. De acordo com informações obtidas pela PM, este suspeito teria procurado, junto a outros criminosos da região, munição de calibre 32 pouco antes do homicídio, levantando a hipótese de que a arma de fogo apreendida seria o revolver apreendido agora.

Policiais acreditam que o jovem armado estaria apenas encarregado de esconder o revólver usado no homicídio. Além da arma, também foram apreendidos o celular e uma camisa preta, que ele usava para enrolar o revólver.

A arma, por sua vez, apresentava pequenas manchas vermelhas em seu cano, mas não foi possível determinar se seria material biológico (sangue) ou ferrugem. O jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Moto usada na fuga por atiradores também foi apreendida
No início desta semana conforme noticiado pelo Diário do Aço, uma motocicleta foi apreendida com um adolescente de 16 anos, envolvido com o tráfico de drogas, no bairro Bom Retiro. Os PMs verificaram que a moto é o veículo que teria sido usada na fuga dos autores do homicídio no Barra Alegre, logo após o atentado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário