12 de dezembro, de 2024 | 17:00
Caminhoneiro de Divinópolis foi vítima de acidente fatal na BR-381 no Vale do Aço
Alex Ferreira
Caminhão trafegava sentido a Ipatinga, quando na noite de quarta-feira (11) saiu da pista e tombou na BR-381 em Santana do Paraíso
Caminhão trafegava sentido a Ipatinga, quando na noite de quarta-feira (11) saiu da pista e tombou na BR-381 em Santana do Paraíso
Um caminhoneiro, morador de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, morreu em um acidente no Vale do Aço. O fato foi registrado por volta das 19h de quarta-feira (11), no Km 245 da BR-381, nas imediações do acesso para o bairro Ipaba de Santana do Paraíso. Gilberto Stoklein da Silva, de 45 anos, conduzia um caminhão (cavalo mecânico) VW/18.460 Meteor 6X2, com placa de Cláudio (MG), tracionando uma carreta baú carregada com uma carga de cerveja em lata.
O veículo trafegava sentido a Ipatinga, quando, por motivos desconhecidos, em uma reta e no plano, invadiu a contramão de direção e atingiu o barranco à margem da pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado por motoristas que passaram pelo local e viram o acidente.
Ao chegar ao local, os militares tiveram que cortar a cabine para remover a vítima, encontrada já sem vida. Ficou constatado que o condutor estava com parte do corpo fora da janela do veículo, prensado entre a lateral da cabine e o barranco. A perícia da Polícia Civil esteve no local para os levantamentos que poderão indicar as causas do acidente.
Somente no fim da manhã desta quinta-feira o veículo foi removido do local do acidente.
Carga e latinhas levadas
Com o capotamento da carreta, a maior parte da carga de latas de cerveja se perdeu e as latas estouraram. Na manhã desta quinta-feira, dezenas de pessoas recolheram as latas para fins de reciclagem. Algumas latas encontradas intactas também foram carregadas.
Motorista morre no tombamento de carreta na BR-381 pic.twitter.com/FJm6AWjxj9
Diário do Aço (@portaldiarioaco) December 12, 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jose
12 de dezembro, 2024 | 15:08Vários podem ser os motivos do acidente. Provavelmente dormiu no volante. Dói o coração da gente. Trabalhando duro pra sustentar a família, talvez ganhando pouco mesmo com muito serviço a ser feito e agora a família que deve estar arrasada. Nossos sentimentos a todos familiares.”
Jackson
12 de dezembro, 2024 | 13:58Meus sentimentos a família, infelizmente fretes baixos que não cobre o custo do caminhão, obriga o motorista trabalhar excesso de jornada de trabalho, e caminhão sem. Uma manutenção adequada esta matando muito motorista, e adoecendo muitos também, lamentável.. e as indústrias e a principal culpada dessa situação não favorece em nada a vida do motorista nem no financeiro e. Muito menos nas cargas e descarga dos caminhões”