12 de dezembro, de 2024 | 17:00

Caminhoneiro de Divinópolis foi vítima de acidente fatal na BR-381 no Vale do Aço

Alex Ferreira
Caminhão trafegava sentido a Ipatinga, quando na noite de quarta-feira (11) saiu da pista e tombou na BR-381 em Santana do ParaísoCaminhão trafegava sentido a Ipatinga, quando na noite de quarta-feira (11) saiu da pista e tombou na BR-381 em Santana do Paraíso

Um caminhoneiro, morador de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, morreu em um acidente no Vale do Aço. O fato foi registrado por volta das 19h de quarta-feira (11), no Km 245 da BR-381, nas imediações do acesso para o bairro Ipaba de Santana do Paraíso. Gilberto Stoklein da Silva, de 45 anos, conduzia um caminhão (cavalo mecânico) VW/18.460 Meteor 6X2, com placa de Cláudio (MG), tracionando uma carreta baú carregada com uma carga de cerveja em lata.

O veículo trafegava sentido a Ipatinga, quando, por motivos desconhecidos, em uma reta e no plano, invadiu a contramão de direção e atingiu o barranco à margem da pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado por motoristas que passaram pelo local e viram o acidente.
Alex Ferreira/Reprodução
Gilberto Stoklein da Silva, de 45 anos, não resistiu ao acidente Gilberto Stoklein da Silva, de 45 anos, não resistiu ao acidente

Ao chegar ao local, os militares tiveram que cortar a cabine para remover a vítima, encontrada já sem vida. Ficou constatado que o condutor estava com parte do corpo fora da janela do veículo, prensado entre a lateral da cabine e o barranco. A perícia da Polícia Civil esteve no local para os levantamentos que poderão indicar as causas do acidente.
Somente no fim da manhã desta quinta-feira o veículo foi removido do local do acidente.

Carga e latinhas levadas
Com o capotamento da carreta, a maior parte da carga de latas de cerveja se perdeu e as latas estouraram. Na manhã desta quinta-feira, dezenas de pessoas recolheram as latas para fins de reciclagem. Algumas latas encontradas intactas também foram carregadas.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose

12 de dezembro, 2024 | 15:08

“Vários podem ser os motivos do acidente. Provavelmente dormiu no volante. Dói o coração da gente. Trabalhando duro pra sustentar a família, talvez ganhando pouco mesmo com muito serviço a ser feito e agora a família que deve estar arrasada. Nossos sentimentos a todos familiares.”

Jackson

12 de dezembro, 2024 | 13:58

“Meus sentimentos a família, infelizmente fretes baixos que não cobre o custo do caminhão, obriga o motorista trabalhar excesso de jornada de trabalho, e caminhão sem. Uma manutenção adequada esta matando muito motorista, e adoecendo muitos também, lamentável.. e as indústrias e a principal culpada dessa situação não favorece em nada a vida do motorista nem no financeiro e. Muito menos nas cargas e descarga dos caminhões”

Envie seu Comentário