11 de dezembro, de 2024 | 17:13
Botafogo é superado pelo Pachuca e está fora da Copa Intercontinental
O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a 0 nesta quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio 974, no Qatar, no confronto válido pelo Derby das Américas, pela Copa Intercontinental. A partida marcou o fim da temporada 2024 para o Glorioso, que encerrou o ano de forma marcante, conquistando tanto a Libertadores quanto o Campeonato Brasileiro.
O time mexicano construiu sua vitória no segundo tempo. Idrissi abriu o placar aos 5 minutos, enquanto Deossa ampliou aos 21. Rondon, aos 35 minutos, fechou o placar.
Desempenho e arbitragem
A partida foi comandada por Danny Makkelie, árbitro holandês, auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries. No VAR, Rob Dieperink supervisionou as decisões.
Escalações
Botafogo: John; Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Adryelson, Barboza e Cuiabano; Gregore e Allan (Marlon Freitas); Luiz Henrique, Eduardo (Almada), Matheus Martins (Savarino) e Igor Jesus (Júnior Santos)
Pachuca: Moreno; Arroyo, Barreto (Gustavo Cabral), Rodriguez e Bryan González; Pedraza (Sérgio Hernandez) e Montiel; Bautista (Nelson Deossa), Arturo González (Ángel Mena), Idrissi (Jose Saldivar) e Rondon
Encerramento de uma temporada histórica
Apesar da derrota, o Botafogo encerra 2024 com motivos de sobra para comemorar. O título da Libertadores coroou um trabalho consistente, e a conquista do Campeonato Brasileiro reafirmou o domínio da equipe no cenário nacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]