10 de dezembro, de 2024 | 07:00

Babaquices aéreas e terrenas

Nena de Castro *

- Moço, ô moço! Prestenção, é com o senhor mesmo que estou falando! Desce depressa dessa cadeira de rodas pro meu filho sentar aí e dar uma voltinha! Como? Não vai descer? Está alegando que não tem pernas? Problema seu! Se arrasta daí, cai no chão, que o menino tá chorando! Depressa, depressa, é pro meu filho, ele só tem 3 aninhos e quer andar na sua cadeira! O quêeeeee? Absurdo! Seu egoísta!

- Dona, a senhora que tá amamentando, tira o nenê do seio e deixa o meu filho mamar um pouquinho? Ele tá querendo! Está chorando e batendo os pés no chão! Vamo lá, é uma coisinha rápida, a senhora deixa o seu nenê de lado e atende meu filho, pondo na boquinha dele o seu seio! Ele só quer dar uma mamadinha, coisa rápida, só pra não aguar! NÃO ACREDITO QUE VAI NEGAR! Meu filho vai ficar traumatizado, pobrezinho! Que falta de amor e caridade!

- Ô dona Maria, vai saindo desse banco e dá o lugar pro meu filho! Não vê que o menino tá querendo sentar aí? Que a praça é pública e a senhora assentou primeiro, que nada!! Tenho lá culpa da senhora ter 90 anos? Já viveu demais, não acha que tá na hora de “bater com as dez” e parar de encher o saco de seus parentes? Vamo, vamo, desocupa aí, que eu tô perdendo a paciência!

- Alô, prefeito? O senhor poderia fazer a gentileza de baixar os morros aí dos arredores de Ipatinga? Meu filhinho detesta subida, vê se deixa só as descidas e manda acolchoar as estradas! Que absurdo não me atender prontamente! Sou eleitora, viu? E não quero que meu filho cresça traumatizado, pobrezinho do meu bebê!

- Epa! Que história é essa de implicar com meu bebê porque ele pegou todos os brinquedos? Na-na ni-na-não! Ele vai ficar com todos enquanto quiser! Quem manda as outras crianças serem lerdas? Problema delas, meu filhinho só tem três aninhos e não pode ser contrariado! Credo!

- Moça, você providencia aí pra tirar o bolo da mesa, porque meu filhinho quer dançar pisando os doces! Absurdo coisa nenhuma, sei que é uma festa de aniversário, mas custa tirar o bolo pra minha criança poder brincar? O bolo custou caro, e o aniversariante vai ficar chateado? Problema dele, minha filha! Resolve isso logo que meu menininho está ficando impaciente, ora!

- O senhor é o responsável pelo estádio? Meu menino está chorando, ele quer ficar do outro lado, acha mais bonito! É tão simples! O senhor muda o todos de lado e dá um jeito da nossa torcida ficar onde meu filhinho quer! E aproveita para mandar alguns torcedores embora, pois o estádio está muito cheio! Alega que daria problemas de segurança, podendo provocar um incidente com as torcidas? E eu com isso? Como pode fazer isso com uma criancinha? O senhor não tem coração!

Seu Trump, o senhor quer sair da frente porque meu filho quer sentar no colo da Melania, a sua esposa? Como, vai negar essa alegria pro menino? O que que custa? Dizem por aí que o senhor nem dá mais no couro, que egoísmo é esse de impedir que meu anjinho sente no colinho dela e faça buzina dos seus seios? PQP! Vai ser ruim assim na China, viu! Ou na Faixa de Gaza! Velho egoísta! Me aguarde! Vou falar com meus 350 parentes que estão no seu país, pra nunca mais votar no senhor, seu velho caquético! Nem medo de suas bombas eu tenho! O que importa é o meu filhinho que tá com vontade! Ô mundo cão! Filmei tudo viu? E vou postar na net! Não é possível, as pessoas hoje em dia não têm empatia alguma com as crianças! Humpf!

E assim vamos, com a educação permissiva construindo os monstrengos do futuro! Como diria minha mãe a querida dona Inês, QUE FALTA FAZ UMA VARA DE GOIABA! NAS COSTAS DA MÃE DA CRIANÇA, É CLARO! E nada mais digo a não ser, afeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

* Escritora e contadora histórias

Obs: Artigos assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do jornal Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

B2@

11 de dezembro, 2024 | 06:35

“? ainda pior, a pessoa queria um momento de glória e se deu mal. Ainda assim, a arrogância continua ao tentar se justificar.”

Envie seu Comentário