07 de dezembro, de 2024 | 23:43
Talismã brilha de novo e levanta a taça da Segundona do Ipatinguense
Um gol do centroavante Gustavo, ainda no 1º tempo (aos 23 minutos), deu a vitória ao Talismã, de Cachoeira Escura, sobre o Barcelona (de Iapu), por 1 a 0, e deixou a comunidade do distrito de Belo Oriente ainda mais em festa. Afinal, foi o título da Segunda Divisão do Ipatinguense 2024, coroando com grande estilo a temporada, após o acesso à Primeira Divisão, no último fim de semana.
Este foi o primeiro jogo da tarde e noite festiva de decisões no campo do Canaã neste sábado (7). Os dois times de fora do município proporcionaram um ótimo espetáculo, digno de uma decisão da divisão de acesso, apesar do sol forte. Ao lado do campeão, o vice Barcelona irá disputar a Primeira Divisão no ano que vem, ocupando as vagas do Vila da Paz e do Rio Branco.
Melhor o jogo todo
O Talismã foi melhor do que o adversário nos dois tempos, tendo conquistado o título com todos os méritos. No 1º tempo, além do gol de Gustavo (passe de Pablo), outras oportunidades foram criadas.
Na segunda etapa, o campeão seguiu sendo superior, conseguindo ainda conter diversos ataques do adversário, com ótimas defesas do seu goleiro Miguel.
Campeões
O Talismã levantou mais uma taça para sua galeria com: Miguel, Wellington, Paulo, Madinbu e André; Júlio (Marlo), Luan, Pablo (Pretinho) e Washington (Paulinho); Richard e Gustavo (Woshim). Técnico Rafael Douglas.
O Barcelona ficou com o vicecampeonato alinhando: Rodrigo, William (Tinei), Eric, Mateus e Pulim; Jaiderson, Jean (Davi), Jucélio e Xaproca (Marquiton); Clebinho e Dê. Técnico Bruno Henrique Ferreira.
O árbitro, com excelente atuação, foi Albino Fernando (Gugu), auxiliado por Marília Gabriela e Vitor Júnior, atuando com 4º e 5º árbitros, Gilvan Melo e Geane Rivera.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]