07 de dezembro, de 2024 | 23:28

Vale Alto comemora título inédito da Primeirona do Ipatinguense

Wolmer Ezequiel
Jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores curtiram o troféu de campeão do Vale AltoJogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores curtiram o troféu de campeão do Vale Alto

Festa no futebol de Ipatinga com a conquista do Vale Alto do título da 1ª Divisão do Campeonato Ipatinguense. A façanha do time do Vale do Sol e adjacências foi na noite deste sábado (7), no campo do Canaã, ao bater o Universo por 2 a 1, proporcionando muita festa, que começou no estádio e varou a noite na resenha entre jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores.

Por ironia do destino, dois jogadores oriundos da comunidade de origem do time (Toró e TH), foram os autores dos gols do título. A equipe do presidente Deivan Lins está filiada à LDI desde 1999 e jamais havia conquistado o título da elite do futebol ipatinguense.
Wolmer Ezequiel
Após o gol do título do Vale Alto, jogadores e comissão técnica ?foram pra galera?Após o gol do título do Vale Alto, jogadores e comissão técnica ?foram pra galera?


Grande final
A LDI preparou e realizou um grande evento das finas do Ipatinguense nesta tarde e noite de sábado. Na preliminar, título do Talismã, de Cachoeira Escura, na vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona (Iapu), ficando a Primeirona para o jogo de fundo.

Um público estimado de 2 mil torcedores acompanhou os espetáculos, mesmo sob forte calor. Gramado em perfeitas condições, segurança reforçada dentro e no entorno do estádio, banheiros químicos para os torcedores, arbitragem de alto nível e sorteio de dezenas prêmios aos presentes foram alguns ingredientes da grande festa do futebol.

Título inédito
O jogo Vale Alto 2 x 1 Universo foi digno de uma grande final. Os dois times, donos de elencos “caros”, com boa parte dos melhores jogadores da região, lutaram bravamente.
Wolmer Ezequiel
O time campeão posou com estilo antes da conquista inéditaO time campeão posou com estilo antes da conquista inédita


No 1º tempo, o Vale Alto foi melhor e poderia ter liquidado a decisão. Fez 1 a 0 aos 37 minutos, com Toró, em grande jogada individual pelo setor esquerdo. Mas o Universo foi valente e conseguiu o empate num dos seus poucos ataques, aos 46, com Parrão, numa jogada em velocidade.

No 2º tempo, o Universo reagiu, foi melhor ao realizar modificações na equipe, criou oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo. E acabou penalizado com o gol do título do Vale Alto já nos acréscimos (aos 49), equipe que havia melhorado seu rendimento somente nos minutos finais com várias modificações. Gol de TH, que aproveitou uma sobra de bola do lado esquerdo.
Wolmer Ezequiel
Jogo da final da Primeirona foi muito disputado, pois eram bons jogadores dos dois ladosJogo da final da Primeirona foi muito disputado, pois eram bons jogadores dos dois lados

Campeões
O Vale Alto conquistou seu título inédito jogando com: Jhuly, Índio (Chael), Alex, Portugal e Piauí (Breno); Édson, Toró (Daniel Vilela), Jefinho (Gui) e Rodriguinho; Leo Faiole (Heitor) e Bruninho (TH). Técnico – Jean Silva.

O vice-campeão Universo jogou com: Bocão, Cesinha (Gabriel), Dudu (Vinícius), Foló e Pedrinho; Renato, Russo (Marcão), Altobeli (Adílio) e Xerife (Nasley); Parrão e Merrinho (Pedro). Técnico – José César.

O árbitro, com ótima atuação, foi Ednilson Conca, auxiliado por Lucas Cezário e Gustavo Lucas; atuando por 4º árbitro Sebastião Vilela e 5º árbitro, Ana Carolina Ribeiro.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário