08 de dezembro, de 2024 | 08:00
Galo precisa de resultado positivo contra o Furacão para se livrar da degola
Pedro Souza/Atlético
Na última rodada do Brasileiro, Atlético tem chance de rebaixamento e de garantir vaga na Sul-Americana
Na última rodada do Brasileiro, Atlético tem chance de rebaixamento e de garantir vaga na Sul-Americana
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada a partir das 16h de domingo (8), o Atlético precisa pontuar sobre o Athletico-PR para se livrar do rebaixamento. O duelo será na Arena MRV sem a presença de público, punição pelos atos de vandalismo feitos pela torcida na final da Copa do Brasil, torneio que o Galo perdeu para o Flamengo.
Ainda que o Atlético seja a equipe com menos chances de disputar a Série B ano que vem (briga com Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Fluminense), 3,8% de acordo com o departamento de matemática da UFMG, e dependa apenas de si para escapar, o risco ainda existe.
Na situação em que o Galo se colocou, 14ª colocação com 44 pontos, ele precisa de um empate diante do Furacão para escapar da degola. Se perder, precisa torcer para o Bragantino não vencer seu jogo contra o já rebaixado Criciúma em casa e para o Fluminense ser derrotado pelo Palmeiras no Allianz.
Sul-Americana
Se vencer o Furacão, além de se livrar da Série B, o Galo garante vaga na Sul-Americana do ano que vem. Se empatar, precisa de um tropeço do Flu para ir à Sula. Em caso de derrota, o time mineiro ficará de fora do torneio continental.
Time
Com a demissão do técnico Gabriel Milito, quem vai comandar a equipe hoje é o auxiliar técnico Lucas Gonçalves. Com os desfalques de Paulinho, Bernard, Zaracho e Cadu, todos no DM, o Galo deve jogar com Everson; Saravia (Lyanco), Battaglia, Alonso e Arana; Alan Franco, Vera, Scarpa e Igor Gomes; Deyverson e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pe de Cabra
08 de dezembro, 2024 | 09:26Bom dia !
E o 13, e 13 é galo;
. Notícias dão conta que tite será o treinador;
ele conduziu o Galão pra segundona. nada mais justo
que traga de volta...
Com vagas e centro-avante de pebolim fica garantido
o zero do ataque...
O problema e são jorge no gol, cuja media e de dois
goals por jogo.
Tenso e trágico....”