07 de dezembro, de 2024 | 08:45

Empresária de Coronel Fabriciano é destaque entre corretoras de seguro

Prêmio reconhece personalidades que fortalecem o setor de seguros

Arquivo pessoal
Jaquescimara Gandra fala sobre a importância do mercado de seguro para a economiaJaquescimara Gandra fala sobre a importância do mercado de seguro para a economia
Por Silvia Miranda - Repórter Diário do Aço
Um prêmio destinado a reconhecer e destacar personalidades do mercado e da sociedade que contribuem para o fortalecimento do setor de seguros foi anunciado no fim de novembro, em uma cerimônia em Belo Horizonte. Há 12 anos, a Medalha do Mérito Segurador é concedida pelo Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF) a profissionais de destaque.

Entre os homenageados deste ano está a empresária de Coronel Fabriciano, Jaquescimara Gandra, da Liderança Seguros. Atualmente, ela também é presidente da Associação dos Corretores de Seguros do Leste de Minas Gerais (Cosvale) e, a partir de janeiro, assumirá a presidência do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Coronel Fabriciano (Acicel/CDL).

Seu principal projeto, "Protegendo Vidas e Plantando Árvores", une conscientização sobre a importância do seguro de vida à preservação ambiental. A cada apólice de seguro emitida, uma árvore é plantada, promovendo engajamento entre clientes, seguradoras e a comunidade. Para Jaquescimara, o reconhecimento é fruto de um trabalho diferenciado, que também traz visibilidade para a região.

"A nossa corretora foca muito na importância das pessoas e, quando fazemos o plantio dessa árvore, convidamos o segurado que adquiriu a apólice para participar junto com as seguradoras. Assim, além de conscientizar sobre a importância do seguro de vida, também chamamos a atenção para o cuidado com o meio ambiente e com o lugar onde vivemos", destacou.

Após a premiação, o projeto da Liderança Seguros recebeu o apoio de uma seguradora suíça, que pretende contribuir com o plantio de mudas.

Benefícios em vida
Especialista em seguro de vida, Jaquescimara Gandra explica que, além de garantir capital para a família em caso de falecimento, essa modalidade oferece benefícios em vida, com mensalidades a partir de R$ 20 ou R$ 30. A cobertura pode incluir assistência em caso de diagnóstico de doenças graves, como câncer, AVC, problemas cardíacos ou necessidade de transplante de órgãos.

"São várias doenças que, após o diagnóstico, em 30 dias, você recebe o capital da cobertura na sua conta. Isso independe do tratamento ou de qualquer outra questão. Mesmo com um plano de saúde, há medicamentos e exames que o plano não cobre. Além disso, há cobertura para casos de invalidez permanente, como perda de membros em acidentes, quando o capital é direcionado para essa situação", explicou.

Aumento na procura após a pandemia
Segundo a empresária, a procura por seguros de vida aumentou cerca de 50% após a pandemia de covid-19. No entanto, o número de adesões ainda é baixo, muitas vezes devido à falta de informação sobre os valores e benefícios. Atualmente, cerca de 25% da população brasileira possui seguro de vida.

Outro seguro em alta demanda, especialmente por profissionais liberais, como médicos e dentistas, é o de Diária por Incapacidade Temporária (DIT). Ele garante pagamento por cada dia em que o beneficiário esteja afastado do trabalho por acidente ou doença temporária.

Proteção residencial inclui serviços adicionais
O seguro de automóveis é um dos mais populares, mas, segundo dados da empresa, apenas 30% da frota brasileira está protegida. Outra modalidade vantajosa e de baixo custo é o seguro residencial, ideal para proteger o patrimônio mais valioso da família.

"As garantias básicas do seguro residencial incluem proteção contra incêndios, raios e explosões, mas há coberturas adicionais para assistência com serviços de encanador, eletricista e chaveiro. Situações como perda de chaves, quebra de boxes de banheiro ou danos causados por descargas elétricas, como a queima de televisores, estão incluídas. Até mesmo roubos, como de bicicletas, podem ser cobertos, oferecendo uma proteção financeira importante", ressaltou Jaquescimara.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zezé

09 de dezembro, 2024 | 18:33

“Bacana a iniciativa e o desenvolvimento e envolvimento de pessoas nesses projetos. O que dificulta a procura e o interesse por esse tipo de produto é a dificuldade para obter uma cobertura imediata, pois quando acontece um sinistro eles criam tanta burocracia pra atender. Por exemplo; eu tive um seguro residencial, quando minha tv queimou solicitei um reembolso da despesa ele me solicitaram a nota fiscal da compra, não tinha pois ele já tinha 5 anos de uso e não tinha mais a dita nota, o mesmo aconteceu com a minha geladeira. Resultado cortei pois na hora de vender promessa é uma na hora de atender pra cumprir a parte deles é uma dificuldade terrível.”

Robson Jose

09 de dezembro, 2024 | 08:45

“Realmente a Jaquesmara é daquelas que faz a diferença onde está. Parabéns! Tenho orgulho de participar da Cosvale liderada por ela.”

Jaci Bett

07 de dezembro, 2024 | 22:25

“Parabéns pela iniciativa,???

Gralha azul corretora seguros
Medianeira pr”

Envie seu Comentário