06 de dezembro, de 2024 | 15:38
Tarde e noite de campeões neste sábado nas duas divisões do Ipatinguense
Waldecy Castro
O experiente atacante Parrão é uma das força de ataque do Universo na decisão da Primeirona
O experiente atacante Parrão é uma das força de ataque do Universo na decisão da PrimeironaCom a expectativa de presença recorde de público, sorteio de vários prêmios entre os torcedores presentes, forte esquema de segurança, todo aparato de grandes finais de campeonatos, serão disputadas na tarde e noite deste sábado (7), no campo do Canaã, as finais das duas principais divisões do Campeonato Ipatinguense 2024.
A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), conforme é tradição ao longo dos anos, espera receber à altura as quatro equipes envolvidas, bem como seus torcedores, de forma a concluir as competições no melhor estilo.
Às 15h, entrarão em campo Talismã (Cachoeira Escura) e Barcelona (Iapu), duas fortes equipes de fora do município, que subiram à elite, decidindo quem será o campeão da divisão de acesso. Ambas tiveram campanhas consistentes, mas o grande feito mesmo veio na prova de fogo” da semifinal, quando, em jogo único, nos campos dos adversários, arrancaram vitórias no tempo normal e conseguiram chegar à Primeira Divisão. O Talismã foi a Belo Oriente e, na sede do município, bateu o time da casa por 1 a 0, mesmo placar do Barcelona contra o Panorama, em Ipatinga. Pelo entusiasmo dos feitos expressivos, a expectativa é de um grande espetáculo.
Final da Primeirona
Waldecy Castro
O goleiro Jhuly e o meia Michel: duas estrelas do Vale Alto em busca do título inédito
O goleiro Jhuly e o meia Michel: duas estrelas do Vale Alto em busca do título inéditoNo jogo de fundo da rodada, depois da festa dos campeões da Segunda Divisão, por volta de 18h, entrarão em campo Vale Alto e Universo, numa decisão inédita da elite do Ipatinguense. O Vale Alto chega pela primeira vez na disputa do título, depois de formar um elenco forte, de jogadores experientes e caros” no mercado da bola. Sua prova de fogo foi nas quartas de final, quando bateu o forte Aerc, no campo do adversário, em cobranças de pênaltis, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal. Já na semifinal, não teve grandes dificuldades, ao golear o Forquilha por 6 a 0. O técnico Jean Silva conta com todas as suas estrelas para a decisão, destaques para o goleiro Jhuly, zagueiro Alex, volantes Édson e Toró, meia Michel, atacantes Rodriguinho e Leo Faiole.
O Universo teve o seu maior desafio na semifinal, contra o forte e tradicional Beira Rio, contra quem já decidira o certame de 2022, sagrando-se campeão. Jogando no Ipatingão, foi aos pênaltis e venceu por 4 a 2, após o 1 a 1 do tempo normal. O técnico e dirigente máximo do time, José César Araújo, terá também a sua força máxima para dar mais uma volta olímpica, com destaques para o goleiro Bocão, lateral Pedrinho, zagueiro Foló, volante Russo, meia Xerife e atacantes Renato e Parrão.
Em ambos os jogos haverá trio de arbitragem, com dois árbitros assistentes à beira do gramado.
Não tenho dúvida de que, sob a liderança e organização da LDI, as equipes farão dois grandes jogos, com muita disciplina e respeito ao adversário, e o público comparecerá em peso para assistir e comprovar o quanto o futebol ipatinguense é de alto nível”, afirmou o presidente da LDI, Silvestre Antônio Ferreira.
Serão premiados com medalhas e troféus os campeões e vices, goleiro menos vazado, artilheiro, equipe mais disciplinada em ambas as divisões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















