Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

06 de dezembro, de 2024 | 08:30

Famílias carentes do Vale do Aço podem ser atendidas pela Pastoral da Criança

Enviada ao Diário do Aço
A pastoral atua em bairros e comunidades com mais carências A pastoral atua em bairros e comunidades com mais carências
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
A Pastoral da Criança do Vale do Aço atende pessoas em situação de vulnerabilidade social da região, atuando com as famílias que moram em bairros e comunidades com mais carências, com déficit de serviços sociais essenciais. Além dos pequenos, que são acompanhados até os seis anos de idade, as gestantes também são acolhidas pela ação. Cestas básicas também são doadas para essas famílias com o apoio dos vicentinos. A pastoral convida a população de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo (Regional III) para participar dos trabalhos desenvolvidos.

Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, a coordenadora da comunidade Santo Dias, do Vila Militar/Bethânia (São Francisco), Perpétua Folgado de Souza, relatou que a pastoral tem uma história de amor e esperança. “A Pastoral da Criança começou na comunidade Santo Dias no ano 2005. Na paróquia Cristo Redentor, os encontros são feitos nas comunidades todos os 4º sábados de cada mês, de fevereiro a dezembro. Nas visitas domiciliares, levamos as palavras de Deus aos pequenos a partir do ventre materno. Como é bom falar de Jesus para as crianças”, destacou.
Enviada ao Diário do Aço
São atendidas crianças de até seis anos de idade São atendidas crianças de até seis anos de idade


Perpétua também pontuou que é feita uma visita domiciliar mensalmente ou de acordo com a necessidade de cada pessoa, além da celebração da vida para agradecimento. “Também atuamos com a vigilância nutricional. O atendimento ocorre em toda diocese Itabira e Coronel Fabriciano, que é composta por 45 paróquias. As pessoas podem procurar a paróquia mais próxima para se informar a respeito de como participar”.

Contribuições
Há como ajudar a pastoral por meio de doações, que são utilizadas para fazer os lanches de cada mês, ou em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal. “A pastoral recebe contribuições da comunidade e empresas e órgãos públicos para promover eventos e oferecer às crianças lanche. Também aceitamos brinquedos e recebemos com carinho e alegria as pessoas que querem ser voluntários e apoiadores dessa missão”.

Enviada ao Diário do Aço
A ação arrecada lanches para datas comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal A ação arrecada lanches para datas comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal

Os interessados em contribuir com a ação podem entregar as doações no endereço rua Filadélfia, número 38, no Vila Militar. Também é possível enviar Pix para [email protected], conta aberta em nome de Nivia Antonete de Souza, no banco Itaú.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fala na Tora

06 de dezembro, 2024 | 13:27

“A pastoral podia instruir não só em lanches e orações mas também no uso de preservativo,vacinas,entre outros métodos também para evitar filho porque criança custa muito dinheiro e responsabilidade e se não tem condições de ter filhos não arrume porque é pecado por no mundo e não ter condições de arcar pronto falei e ninguém tem nada com e nem obrigação de cuidar de filho de gente irresponsável.”

Envie seu Comentário