05 de dezembro, de 2024 | 17:30

Orquestra Ouro Preto inova com Auto da Compadecida, a Ópera

Divulgação
A história de Chicó e João Grilo vira ''uma ópera-buffa brasileira em dois atos''A história de Chicó e João Grilo vira ''uma ópera-buffa brasileira em dois atos''
O pioneirismo e o espírito de ousadia que acompanham a trajetória da Orquestra Ouro Preto se fazem ainda mais evidentes ao compartilhar com o público o resultado de uma imersão profunda no desenvolvimento de uma ópera genuinamente brasileira. “Auto da Compadecida, a Ópera”, adaptação do clássico de Ariano Suassuna, ganhou registro com a alta qualidade que uma produção dessa magnitude demanda e o álbum está disponível em todas as plataformas.

A história de Chicó e João Grilo reúne, na versão da formação mineira, uma verdadeira constelação em sua equipe para apresentar “uma ópera-buffa brasileira em dois atos”. A música é original e traz a assinatura de Tim Rescala, juntamente com o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e responsável pela concepção e direção musical da montagem que agora pode ser ouvida por todos.

“Auto da Compadecida, a Ópera” marca a terceira incursão da formação mineira no gênero e simboliza um marco na maturidade da formação, que se aproxima de seus 25 anos de história. O álbum não só reflete a excelência musical da Orquestra Ouro Preto, mas também o seu compromisso em democratizar o acesso à cultura e à música de concerto, proporcionando uma excepcional experiência para o ouvinte.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário