03 de dezembro, de 2024 | 16:26

Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em Ipatinga

Débora Anício
Previsão é de precipitação de 50 mm a 80 mm até as 10h de quarta-feiraPrevisão é de precipitação de 50 mm a 80 mm até as 10h de quarta-feira

A Defesa Civil Municipal de Ipatinga informou, nesta terça-feira (3), que há possibilidade de chuva significativa nas próximas horas, segundo a meteorologia. A estimativa é de 50 mm a 80 mm de chuva até as 10h de quarta-feira (4).

Em caso de pedido de ajuda, os cidadãos podem recorrer à Defesa Civil pelo número 3829-8181 ou aos bombeiros pelo 193.

As dicas de prevenção da Defesa Civil Estadual em casos de chuva forte são: Não atravesse a enxurrada; Mude seu trajeto para evitar locais com histórico de alagamentos; Em caso de raios, procure abrigo em construções e veículos e evite ficar debaixo de árvores. Se estiver ao ar livre e sem abrigo, fique agachado, com os pés juntos e a cabeça abaixada, mantendo-se o mais baixo possível; Se ouvir sons de rachaduras no solo ou notar movimentos de terra, saia imediatamente da área afetada, e não retorne ao local até a devida liberação; Atenção motorista, em caso de forte chuva, só siga adiante se a água estiver abaixo do meio das rodas. Se a água ultrapassar o meio da porta, suba para o teto e use o cinto de segurança para se segurar. Não subestime a força da água.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário