03 de dezembro, de 2024 | 16:18
Guarda Municipal passa a fazer vigilância 24 horas no Parque Ipanema
A Guarda Civil Municipal de Ipatinga agora está fazendo patrulhamento dia e noite no Parque Ipanema, principal cartão-postal da cidade. Foi o que anunciou no início da semana o prefeito Gustavo Nunes (PL). A medida, que já era planejada há algum tempo pela administração, visa dar maior segurança e tranquilidade aos frequentadores do local.
A GCM já marca presença no parque durante o dia desde maio. O ambiente ficou mais seguro para todos, porque a GCM reprimiu os crimes que eram praticados no local, além de reduzir significativamente os acidentes provocados por ciclistas que descumpriam a lei. No entanto, ainda havia necessidade da presença noturna, o que estamos atendendo agora”, afirmou o prefeito.
Com o patrulhamento noturno, munícipes e visitantes que procuram o parque para se divertir ou praticar atividades físicas noturnas podem gozar da mesma tranquilidade e segurança que a Guarda Civil Municipal já proporciona durante o dia”.
Divulgação
Além do patrulhamento no parque, a Guarda iniciou, também nesta semana, a Operação Natal Seguro na área central e nos centros comerciais da cidade
Além do patrulhamento no parque, a Guarda iniciou, também nesta semana, a Operação Natal Seguro na área central e nos centros comerciais da cidadeOperação Natal Seguro
Além do patrulhamento no parque, a Guarda iniciou, também nesta semana, a Operação Natal Seguro na área central e nos centros comerciais da cidade, informou o prefeito.
Segundo o comandante da corporação, Paulo Moreira, o objetivo da operação é reforçar o patrulhamento nas ruas, principalmente nas regiões de maior movimento do comércio, durante todo o mês de dezembro.
Neste período, de 2 a 31 de dezembro, os guardas estarão em patrulhamento ostensivo até às 22h. Atualmente, a GCM conta com 118 agentes, que trabalham em escalas de dois turnos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]




















Roberto
04 de dezembro, 2024 | 15:04*bom, concordo com vc sobre saúde mas o profissional tem que ser valorizado TB coisa que não tá sendo e outra, educação se aprende em casa caso contrário a Polícia tá lá pra ensinar a lei . Escola tem até demais, passa próximo de escolas e parque Ipanema em horário de aula vc vai ver vários matando aula, então o problema não é falta de escola. Ou vc vive em outro país?”
Gomes
04 de dezembro, 2024 | 13:10Deveria olhar a praça do centro que tá dano nojo, os moradores de rua tomaram os bancos e agora os bancos dos pontos de ônibus, alô prefeito onde está o nosso direito?”
D.r
04 de dezembro, 2024 | 00:35Mas isso é muito bom vai diminuir bastante os assaltos,furtos,e roubos de motocicleta e também os ficam usando intorpesentes no local aí é muito bom mas nos últimos tempos parei de ir devido ao grande indisse de ações de criminosos agora com a volta da guarda civil a criminalidade afaste do local aí é um lugar para ir com a família aos fins de semana ter paz.”
Bom
03 de dezembro, 2024 | 21:40O povo tá precisando é de educação e saúde, não polícia.
MAIS ESCOLAS, MAIS UNIVERSIDADES E MENOS ARMAS, MUNIÇÕES, VIATURAS DE LUXO.
Já tem polícia militar, polícia civil e polícia federal, a cidade está tão no buraco pra colocar mais polícia nas ruas??
O SISTEMA precisa olhar as leis e impunidade que imperam em nosso país.”
Pedrin
03 de dezembro, 2024 | 20:35Foi lindo da ver na Poços de Caldas no centro hoje, uns 8 tomaram multa por parar em local proibido! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”