02 de dezembro, de 2024 | 14:39

Vale do Aço recebe veículo adaptado com laboratório para controle da qualidade da água

Divulgação/Copasa
Veículo da Copasa já está sendo utilizado na coleta, transporte e análise da água em Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e TimóteoVeículo da Copasa já está sendo utilizado na coleta, transporte e análise da água em Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo

Um veículo adaptado para garantir maior eficiência e agilidade no trabalho de coleta, transporte e análise da qualidade da água tratada e distribuída na região foi disponibilizado pela Copasa em novembro. O serviço beneficia os municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, que integram Gerência Regional Ipatinga, no Vale do Aço, informou a empresa estatal.

O veículo recebeu uma identidade visual pensada para chamar a atenção da população para o trabalho de controle de qualidade da água tratada. Ele é equipado com um laboratório de análises físico-químicas da água tratada, tendo o objetivo de agilizar o trabalho de coleta e assegurar a integridade das amostras até a chegada ao Laboratório Regional Vale do Aço e à Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço (ETA-SIVA) da empresa, localizados no bairro Amaro Lanari, em Fabriciano.

A engenheira química e coordenadora do laboratório, Jeanny Keller Fernandes, detalhou como funcionará este trabalho. “O veículo está programado para atendimento do plano de amostragem da região e será utilizado durante todo o expediente de serviço para o controle da qualidade da água tratada e distribuída no Vale do Aço”.

Já o técnico químico de produção Marden Henrique da Silva, responsável pelas localidades citadas, acrescentou que “o veículo também realizará atendimentos de demandas específicas dos técnicos e/ou reclamações dos clientes nos canais de atendimento da companhia. Em relação à demanda em campo, o veículo está preparado para a realização de alguns ensaios de análise e medição dos parâmetros físico-químicos, como cor, turbidez, flúor, cloro e pH”, disse.

“Este é o primeiro veículo adaptado que recebemos para auxiliar neste trabalho na região Ipatinga. O objetivo maior deste investimento é integrar este veículo em nossas atividades diárias e garantir que a água tratada chegue nos imóveis dos nossos clientes dentro dos padrões de potabilidade preconizados pelas legislações vigentes, promovendo, assim, mais saúde, bem-estar e qualidade de vida a todos”, apontou o superintendente da Copasa na região Leste, Albino Campos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

03 de dezembro, 2024 | 10:02

“Já pode passar pelos bairros do paraíso, C Nova, P caravelas e etcs”

Envie seu Comentário