02 de dezembro, de 2024 | 14:34

Atletas da Apae de Timóteo se destacam em competição nacional

Divulgação
Competição foi disputada em São PauloCompetição foi disputada em São Paulo

Atletas do Programa Paradesportivo CRE SER, desenvolvido pela Apae de Timóteo, conquistaram importantes resultados na fase nacional das Paralimpíadas Escolares, ocorida em São Paulo, entre os dias 25 e 30 de novembro. A delegação timoteense contou com dois técnicos e 17 alunos da Apae e da rede pública de ensino, que se classificaram ao atingir índices no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais).

Na competição, os atletas participaram de provas de atletismo como corrida, salto em distância, arremesso de peso e arremesso da pelota. Entre os destaques individuais, figuraram: Maria Eduarda Franklin: campeã brasileira no salto em distância e no arremesso de peso; Luka Tony: medalha de bronze no salto em distância; Kauan Riquelme: medalha de bronze no salto em distância; Miguel Luiz Siman: medalha de bronze nos 60 metros; Pedro Henrique Gomes: medalha de bronze no lançamento da pelota.

O programa CRE SER, iniciado em 2021, é fruto de uma parceria entre a Apae, o Ministério do Esporte e a Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Coordenado pelo professor Bruno Moura, o programa atende 100 alunos e busca fortalecer a prática esportiva para pessoas com deficiência em Timóteo.

Bruno ressaltou a importância do apoio recebido: "Os resultados alcançados são reflexo direto do investimento no aprimoramento esportivo, possibilitado pela parceria com a Vale e pela adesão de novos patrocinadores".

A presidente da Apae de Timóteo, Vania Lamas, também destacou a colaboração com a administração municipal e anunciou que os recursos para o biênio 2025-2026 já estão assegurados. Além disso, ela celebrou a entrada da Melbras como nova parceira, reforçando a continuidade do Programa Paradesportivo CRE SER.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário