30 de novembro, de 2024 | 11:12
Dupla é presa logo depois de assaltar um pedestre no Centro de Ipatinga
Polícia procura um terceiro envolvido em roubo na rua Ouro Preto; os dois detidos têm extensa ficha de antecedentes criminais
Wellington Fred / Arquivo DA
A polícia verificou que um dos ladrões tem cerca de trinta passagens, a maioria por furtos e roubos e o outro tem cerca de 10 registros por furto, receptação, desacato e extorsão mediante sequestro
A polícia verificou que um dos ladrões tem cerca de trinta passagens, a maioria por furtos e roubos e o outro tem cerca de 10 registros por furto, receptação, desacato e extorsão mediante sequestro
Dois indivíduos acusados de um roubo a pedestre, na noite de sexta-feira (29), foram presos por policiais militares na rua Ouro Preto, no Centro de Ipatinga. Um homem de 34 anos, foi agredido e ficou sem o aparelho celular, objeto levado por um terceiro envolvido no crime.
Os policiais militares patrulhavam a região de bares entre as ruas Ouro Preto, Araguari e Sabará, quando avistaram dois jovens, ambos com 18 anos, correndo na direção da rua Uberlândia. Eles foram abordados e submetidos à busca pessoal, mas não portavam nada de ilícito, apenas dois aparelhos de telefone celular.
Durante buscas nas proximidades, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter acabado de ser assaltado. O homem disse que estava parado na esquina das ruas Ouro Preto e Araguari quando três indivíduos se aproximaram. Um deles o abordou exigindo o celular, e ao tentar se esquivar foi impedido pelos três, que usaram força física e violência. O homem assaltado caiu ao solo e foi arrastado enquanto tentava segurar o telefone. Eles conseguiram arrancar o telefone das mãos da vítima, e os autores fugiram.
A camisa do homem tinha marcas de sujeira no peito, condizentes com seu relato. Uma testemunha viu os bandidos correndo. A dupla abordada negou o fato, mas as imagens de uma câmera mostraram a vítima correndo atrás dos três criminosos e um deles segurando um telefone com a tela acesa.
O telefone celular roubado é um Samsung Galaxy A13 azul e não foi localizado com os dois detidos. As equipes mantiveram buscas ao terceiro assaltante, descrito como um indivíduo de pele escura, cabelo curto, vestindo camisa preta e bermuda escura.
Reincidentes
Pesquisas no sistema da PM revelaram que os dois presos têm diversas passagens policiais. Um deles tem quase trinta registros, a maioria por furtos e roubos quando ainda era adolescente. Já o outro tem cerca de 10 registros por furto, receptação, desacato e extorsão mediante sequestro. Os autores foram presos e conduzidos à delegacia de plantão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roney
02 de dezembro, 2024 | 10:45Só uma pergunta, 30 passagens criminais, porque esta solto?”
Gomes
02 de dezembro, 2024 | 10:00Traficam e fumam na cara dura no centro de ipatinga, so ve policia passando em viaturas , GCM na rua onde tem comercio.”
Dudu
02 de dezembro, 2024 | 09:34No Facebook, vi uma postagem de uma pessoa falando que era dona de clinica de reabilitação, e faz projeto social de pegar morador de rua para reabilitar, sem custo, ele menciona que assim que eles voltam as ruas, começa tudo de novo, então o investimento na reabilitação não funciona, infelizmente viver na rua ganhando coisa, roubando ,usando droga e de perna pro ar o dia todo, é cômodo para classe.
Um dia passando na Av. Maanaim, vulgo passarela do Crack, vi um morador de rua arrebentando com uma pedra, um poste que havia caido, penso, se tem disposição pra fazer isso, pq não tem para capinar um lote.
Se medidas não forem tomadas, sempre teremos assaltantes com varias passagens e a população com medo dentro de casa.
Deveria ter um projeto de lei pra punir esses ladrões.”
Severo
30 de novembro, 2024 | 21:22Segregar, o drogado, numa região específica, como acontece em alguns países da EUROPA, pode, se fizer isto no Brasil (GRITARIA GERAL), percebe se que em IPATINGA, poder público faz das tripas coração pra tentar resolver, albergue, consultório de rua, outro dia vi falar projeto videira, tem leito ocioso pro morador de rua, não quer, MAS SEGREGAR BAO PODE.”
Atenta
30 de novembro, 2024 | 12:23Vai ficar por isso mesmo. A vítima perdeu. Ponto pros assaltantes. Assaltantes 31(furtos)x Vítimas 0.”