29 de novembro, de 2024 | 21:03
Réu é condenado a 25 anos de prisão pela morte do ex-goleiro do Democrata, Flávio Junio
Reprodução de vídeo
O crime foi praticado no bairro São Cristóvão, em Governador Valadares e ex-goleiro do Democrata foi o alvo
O crime foi praticado no bairro São Cristóvão, em Governador Valadares e ex-goleiro do Democrata foi o alvo
Em sessão do Tribunal do Júri realizado na Comarca de Governador Valadares nesta sexta-feira (29/11), o réu Tallyson Correia Barbosa, de 28 anos, foi condenado por homicídio com duas qualificadoras (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima). e sentenciado a 25 anos de prisão pela morte do ex-goleiro da base do Democrata, Flávio Junio Gomes de Souza, de 22 anos.
O crime foi praticado por volta de 2h35 de 15 de outubro de 2022, na avenida JK, bairro São Cristóvão. A motivação para o crime nunca foi esclarecida, bem como nunca foi identificado o coautor do crime, que estava na garupa de uma motocicleta, conduzida por Tallyson e que executou a vítima com diversos tiros.
O promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro representou o Ministério Público na sessão do Júri Popular, que resultou na condenação do réu.
Segundo a denúncia, no dia do fato, a vítima estava no interior da lanchonete Pit Stop, com um grupo de amigos, e percebeu a chegada de Tallyson junto a uma mulher. Naquele momento a vítima perguntou aos amigos se a pessoa ali presente tratava-se de Tallyson.
Divulgação
O ex-goleiro da base do Democrata, Flávio Junio Gomes de Souza, tinha 22 anos e nenhuma passagem pela polícia
O ex-goleiro da base do Democrata, Flávio Junio Gomes de Souza, tinha 22 anos e nenhuma passagem pela polícia
O acusado saiu do estabelecimento e retornou tempos depois, em uma motocicleta, na companhia de um desconhecido. O indivíduo que estava na garupa desceu e desferiu diversos disparos de arma de fogo em direção ao grupo na lanchonete.
As pessoas fugiram correndo por todos os lados. A vítima, entretanto, fugiu pela avenida em direção ao bairro Santa Rita. Ele foi perseguido pela dupla na motocicleta e alvejado por vários tiros nas costas e caiu. O atirador ainda se aproximou e efetuou mais dois tiros na cabeça da vítima, já tombada no asfalto. Tallyson foi reconhecido e preso. O atirador, nunca foi identificado.
Ao avaliar o caso apresentado em plenário, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime e acolheu, em sua integralidade, todas as qualificadoras apontadas pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, sendo a condenação estabelecida no patamar de 25 anos de reclusão em regime fechado. Os advogados de defesa do réu anunciaram que vão recorrer contra a sentença.
O processo tramita na Vara Única da Comarca de Governador Valadares. No entendimento do promotor, a condenação reflete uma vitória no combate aos crimes graves na comarca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]