29 de novembro, de 2024 | 15:48

Gestora do Social faz exigências e a final do Fabricianense será no campo do Avante

Divulgação
O estádio Josemar Soares (campo do Avante) sedia as semifinais e também a final do Fabricianense 2024O estádio Josemar Soares (campo do Avante) sedia as semifinais e também a final do Fabricianense 2024

A direção da Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel) informou, nesta sexta-feira (29), que a decisão do Campeonato Amador desta temporada não será no estádio Louis Ensch, conforme é a tradição. O jogo único entre os vencedores dos duelos de volta da semifinal (neste domingo Mangueiras x Flamenguinho e Real Madri x Ponte Nova) será no estádio Josemar Soares, o campo do Avante, que já sedia os jogos desta penúltima fase.

O motivo informado pela entidade é o fato de a empresa gestora do departamento de futebol do Social, a Palombo Sports, ter feito exigências fora da realidade financeira do futebol amador. De acordo com o presidente da Lidecel, João Buião, a Palombo exige um valor de aluguel do estádio, mais uma quantia superior a R$ 1 mil para preparar o gramado, além de pedir a assinatura de um contrato no qual a liga teria que pagar quaisquer danos que ocorrerem nas instalações, além de não liberar os bares no interior do Louisão (se o fizer, exigia 30% do arrecadado).

O dirigente lamenta a atitude, pois em determinado momento da preparação do Social para a fracassada disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, há alguns meses, o campo do CAF, um clube do futebol amador da cidade e filiado à Lidecel, foi liberado sem qualquer custo para atividades do elenco do Saci.

Decisão dia 8
Desta forma, a final do Fabricianense será no domingo, dia 8, às 9h30, no estádio Josemar Soares, com entrada franca.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário