28 de novembro, de 2024 | 08:20

Natal solidário com o intuito de presentear animais resgatados é promovido em Fabriciano

Enviada ao Diário do Aço
Os colaboradores podem escolher qual animal querem presentear Os colaboradores podem escolher qual animal querem presentear
Por Isabelly Quintão - Repórter do Diário do Aço
O clima natalino desperta emoções, como a vontade de ajudar o próximo com ações solidárias. Em Coronel Fabriciano, um Natal “diferente” está sendo promovido, e o foco são os bichinhos em situação de vulnerabilidade que precisam de ajuda. Com uma campanha, o Pet na Fazenda, que atua com clínica veterinária, creche e hotel para animais, permite que os bichos também sejam presenteados nesta data. Quem aderir à iniciativa irá presentear animais resgatados que precisam de auxílio com tratamentos, itens de necessidade básica e até mesmo brinquedos. Para participar, é necessário entrar em contato com os organizadores da campanha pelo telefone (31) 9 7135-8614. O ponto de recebimento fica localizado na rua Benedito Onésimo Martins, número 313, no bairro Bom Jesus.

A proprietária Richelly Caroline, que também é veterinária, contou ao Diário do Aço que o objetivo consiste em atender animais de ONGs e de protetores independentes confiáveis. “Alguns animais são acolhidos e resgatados por nós, e ficam abrigados aqui, enquanto outros ficam em lares temporários de quem faz o resgate. O intuito da ação é ajudar os animais com pedidos que podem parecer simples, como um brinquedo, mas que fazem toda a diferença para o animalzinho que recebe”, afirmou.

Richelly explica que há, no estabelecimento uma árvore de Natal com o pedido de cada animalzinho, e em cima de caixinhas de enfeite natalino tem uma foto para a pessoa escolher qual animal ela vai ajudar. “Tem também caixinhas com símbolos de ONGs, caso seja de preferência ajudar essas organizações. É possível vir até aqui e escolher uma caixinha, ou pedir alguém para pegar. Caso vá doar alguma coisa, seremos o ponto de coleta e distribuição, e depois mandamos foto do animalzinho com seu presente. Nos casos em que não há possibilidade de vir até o local e se mesmo de longe as pessoas quiserem ajudar, mandamos uma cartinha digital. Dependendo, se tivermos rota perto da residência do doador, também podemos entregar a caixinha, que pode ser guardada de lembrança”, detalhou.

Enviada ao Diário do Aço
A árvore de Natal da campanha solidária está na rua Benedito Onésimo Martins, número 313, no Bom JesusA árvore de Natal da campanha solidária está na rua Benedito Onésimo Martins, número 313, no Bom Jesus

Adoção
Em média, 30 a 40 animais podem ser presenteados. “A maioria dos animais precisa de uma adoção. Se a pessoa não puder adotar, ela já vai ajudar se compartilhar fotos deles como divulgação, buscando um tutor responsável. E enquanto o animal espera, tem aqueles que precisam de sachê, de brinquedo para ajudar a passar o tempo, visto que alguns ficam mais restritos. Embora a empresa fique localizada em Fabriciano, a campanha abrange todo o Vale do Aço”, relatou Richelly.

Premiação
As pessoas que aderirem à campanha, além de fazerem a alegria de um animalzinho, também receberão um brinde do Pet na Fazenda, bem como 5% de desconto em qualquer produto da loja. Há como aderir à ação até o dia 24 de dezembro.

Iniciativa
Richelly Caroline detalhou que a iniciativa surgiu de sua adesão à causa animal. “Tento ajudar ao máximo os animais resgatados ou de rua, pois nem todos têm a chance de serem cuidados. Porém, como somos uma empresa privada, ajudamos oferecendo amparo às ONGs e protetores, e sempre fazemos campanhas de arrecadação, e as pessoas que ajudam podem acompanhar de perto o animal ajudado e ver a destinação da doação”, concluiu. O trabalho também pode ser acompanhado por meio do Instagram @petnafazenda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário