26 de novembro, de 2024 | 17:57

Adolescente é encontrado morto com tiro em residência no Ideal em Ipatinga

A morte de um adolescente de 16 anos, inicialmente tratada como suicídio, é investigada pela Polícia Civil de Ipatinga. No fim da tarde de segunda-feira (25), o jovem foi encontrado sem vida na rua Carmem Miranda, no bairro Ideal. Ele estava caído ao lado de uma arma de fogo e apresentava uma perfuração de tiro na cabeça.
Reprodução
O corpo do jovem Mateus Alves foi levado para o PML e a possibilidade de um assassinato não está descartadaO corpo do jovem Mateus Alves foi levado para o PML e a possibilidade de um assassinato não está descartada


Segundo fontes ouvidas pela reportagem do Diário do Aço, a Polícia Militar foi acionada para atender a um possível caso de suicídio. O solicitante, um homem de 59 anos, relatou que ao retornar para sua residência, encontrou o jovem, Mateus Alves Teixeira da Cunha, que trabalhava para ele, caído ao solo ao lado de uma poça de sangue e um revólver próximo à sala.

O solicitante informou que o jovem cuidava dos pássaros que ele criava nos fundos do imóvel. Ele afirmou que não possui arma de fogo e desconhece a origem da arma encontrada com a vítima, bem como a motivação para o possível suicídio. Desesperado, o proprietário do imóvel ligou para sua namorada e para um advogado, que se dirigiram ao local.

Ao entrar na residência, os policiais militares encontraram o jovem com uma perfuração na cabeça, ao lado de um revólver e uma poça de sangue. A perícia foi acionada e o perito recolheu o revólver, um projétil e o celular da vítima.

Ainda segundo os policiais, a mãe do jovem, ao ser informada sobre o ocorrido, afirmou que o filho não tinha motivos para cometer tal ato e que não possuía arma de fogo. A mulher mencionou que o patrão do jovem é que teria arma, pois ele teria dito que seria policial, informação que não procede.

Outro detalhe verificado pela PM é que o acionamento da polícia ocorreu somente depois de duas horas do fato. O corpo de Mateus, que morava no Bom Jardim, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) e liberado para a família providenciar o enterro. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Apocalipse

28 de novembro, 2024 | 03:07

“Isso tá com cara de filme de romance patrão queria o menor não queria deu no que deu si foi suicídio a mão que acionou o gatilho tem pólvora chama advogado e porque tem culpa no cartório e cada caso”

Gomes

27 de novembro, 2024 | 16:30

“O Valdecir falou certinho, tem caroço neste angu.”

Lívia

27 de novembro, 2024 | 10:49

“Imagino a dor da família, perder um jovem tão novo e sem saber o real motivo.
Espere que solucionem esse caso.”

Leitor à Espera de Atualização

26 de novembro, 2024 | 21:53

“A imprensa deste Vale do Aço é uma vergonha. O que este jornal publica é copiado por vários sites amadores, sem nada acrescentar. Copiam até as falhas da postagem original do DA. Voce vai procurar mais informações e descobre que os outros so fizeram plágio sem nada de novo. Quanta incompetência.”

Vdl

26 de novembro, 2024 | 21:35

“Vamos ver se temos profissionais a altura para descobrir isto. Posição que a bala entrou, câmeras de segurança, e várias outras vias né.”

Valdecir

26 de novembro, 2024 | 21:15

“Como dizem lá na minha terrinha Virgolândia! Tem caroço neste angu. Ligar para advogado em vez de ligar para a polícia está esquisito.”

Paulo Renato

26 de novembro, 2024 | 19:45

“Difícil de comentar essa situação, um rapaz tão jovem. Desejo aos familiares e amigos todos os confortos que o sr.jesus possa dar a eles.Meus sentimentos.”

Justiceiro

26 de novembro, 2024 | 18:59

“Eu não acredito em suicídio, e nem que a arma pertence ao menor, mas sim que o garoto pegou a arma e manuseiou sem ter conhecimento, e aconteceu o disparo”

Fabricio

26 de novembro, 2024 | 18:20

“Vamos ver como fica esta novela da vida real.”

Envie seu Comentário