26 de novembro, de 2024 | 15:50

Município de Coronel Fabriciano vai ampliar educação básica com novo prédio escolar

Divulgação
Nova unidade atenderá, inicialmente, aos anos iniciais do Ensino Fundamental e à Educação Infantil, beneficiando crianças de 4 e 5 anosNova unidade atenderá, inicialmente, aos anos iniciais do Ensino Fundamental e à Educação Infantil, beneficiando crianças de 4 e 5 anos

Por meio do Projeto de Lei 3.443, de 4 de novembro de 2024, a administração pública de Coronel Fabriciano garantiu a abertura de crédito especial para a aquisição de um novo imóvel que será destinado à rede municipal de ensino. O projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores na última semana, permitirá o atendimento à crescente demanda por vagas nas escolas municipais, informou o Executivo.

O imóvel, localizado na rua Efrem Macedo, nº 466, no Centro, já funciona como um educandário particular, com salas de aula planejadas e instalações adequadas ao ambiente escolar. Segundo o secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, a nova unidade atenderá, inicialmente, aos anos iniciais do Ensino Fundamental e à Educação Infantil, beneficiando crianças de 4 e 5 anos. Em um futuro próximo, o espaço também poderá receber turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno noturno.

Demanda crescente e qualidade
“A demanda por vagas tem aumentado significativamente. Na faixa etária de 4 e 5 anos, já alcançamos uma taxa de cobertura de 99%, mas ainda surgem casos isolados de crianças sem matrícula. No Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, o crescimento é constante, impulsionado pela melhoria da qualidade do ensino municipal, que tem atraído alunos da rede privada para a pública”, destacou Serra Negra.

Além disso, o novo espaço será estruturado para abrigar um centro de atendimento especializado em educação inclusiva, garantindo acesso de qualidade a todos os estudantes, incluindo aqueles com necessidades especiais.

Infraestrutura e inclusão
De acordo com a Secretaria de Governança Educacional e Cultura, a cidade não dispõe de outro imóvel com características semelhantes para atender às diversas necessidades da comunidade escolar. Com capacidade atual para acolher entre 350 e 400 alunos, o imóvel será ampliado para oferecer mais salas de aula, áreas de lazer, laboratório e biblioteca, promovendo um ambiente de aprendizado saudável e estimulante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo de Carvalho

29 de novembro, 2024 | 07:51

“Fico feliz , em ver uma escola particular fechar e abrir uma publica. Parabéns aos responsáveis.”

Envie seu Comentário