26 de novembro, de 2024 | 10:08

Apreendidas mais de quatro toneladas de maconha na BR-050 em Minas Gerais

Droga escondida em carreta era transportada do Paraná para o Triângulo Mineiro

Com informações da PRF-MG
Divulgação PRF MG
Caminhoneiro desobedeceu ordem de parada e tentou fugir, mas caminhão foi parado e, na carreta que ele tracionava, foi encontrada a carga de maconha Caminhoneiro desobedeceu ordem de parada e tentou fugir, mas caminhão foi parado e, na carreta que ele tracionava, foi encontrada a carga de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira (26) que apreendeu uma carga de maconha e prendeu um caminhoneiro, de 36 anos, que fazia o transporte da droga. O tráfico foi descoberto por uma equipe em patrulhamento tático pelo km 166 da BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Conforme a PRF, a apreensão foi feita segunda-feira (25/11), no decorrer da fiscalização de um conjunto veicular que recebeu ordem de parada. "Durante a abordagem o condutor apresentou grande nervosismo e deu respostas desencontradas sobre a viagem que realizava. Diante da suspeita, foi feita uma busca na carroceria do veículo, onde foram encontrados dezenas de fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 4.255 Kg (quatro mil, duzentos e cinquenta e cinco quilos) da droga", detalha nota divulgada pela PRF.

O caminhoneiro alegou que fazia o transporte da carga de droga de Medianeira (PR) para o Triângulo Mineiro e que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte. A ocorrência, o detido, o veículo e a droga foram encaminhados à PF em Uberaba para as providências cabíveis.

Outra apreensão
Em 30 de outubro de 2024, a PRF em Uberaba (MG) também realizou a apreensão de aproximadamente 3 toneladas (2.920 kg) de drogas vindas também do estado do Paraná, com destino à Uberlândia. Veja, abaixo, vídeo da apreensão dos fardos de maconha.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Altino

26 de novembro, 2024 | 18:27

“40gr foi a melhor coisa liberar, agora liberou a polícia pra apreender no ATACADO, quebra a banca.”

Tião Marreta

26 de novembro, 2024 | 15:24

“Eis o mistério da fé:

Um sábio ditado árabe diz que apesar de os cães ladrarem, a caravana segue o seu caminho, ou seja, nada irá impedir que a caravana siga o seu rumo.”

Envie seu Comentário