26 de novembro, de 2024 | 07:21

PF combate promoção de migração ilegal para os EUA no Vale do Rio Doce

Divulgação
Dinheiro apreendido na operaçãoDinheiro apreendido na operação
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26) a Operação “Gimnasio” para combater o crime de migração ilegal. Estão sendo cumpridos, no município de Tarumirim/MG, três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares/MG. Além disso, foi determinado o bloqueio de cerca de 250 mil reais.

Os investigados são suspeitos de promover a emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, com o objetivo de obter vantagem econômica. A investigação revelou que mais de 36 pessoas, incluindo menores de idade, emigraram ilegalmente, atravessando a fronteira mexicana e expondo-se aos perigos do deserto e às ações de criminosos que os transportaram até o solo norte-americano.

Os envolvidos responderão pelos crimes de promoção de migração ilegal, incluindo a de crianças e adolescentes, e, se condenados, poderão cumprir penas de até 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

26 de novembro, 2024 | 12:07

“Ipatinga mesmo , nunca fazem essa operação, infelizmente a contravenção na nossa cidade compensa .”

Envie seu Comentário