26 de novembro, de 2024 | 08:40

Coleta de lixo deve ser regularizada nos próximos dias em Coronel Fabriciano

Silvia Miranda
O atraso na coleta domiciliar provocou acúmulo de lixo em diversos pontos da cidadeO atraso na coleta domiciliar provocou acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade

Uma nova empresa assumirá o serviço de coleta de lixo no município de Coronel Fabriciano nos próximos dias. A administração pública informou que, após alguns dias de atrasos, o recolhimento dos resíduos domiciliares será normalizado com a inclusão de uma rota adicional.

Nesta segunda-feira (26), diversos moradores dos bairros Giovannini, Belvedere e Olaria relataram que o caminhão de lixo não passa há uma semana, resultando no acúmulo de sujeira pelas ruas. Um vídeo divulgado nas mídias sociais mostra moradores do bairro Caladinho de Baixo registrando a situação em um ponto de coleta, onde o lixo transbordava e se espalhava pela calçada.

Em nota, o Executivo, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, esclareceu que foi feito um novo processo licitatório entre os dias 13/9/2024 e 15/10/2024. A empresa Vina, que antes era responsável pelo serviço de limpeza, não venceu a concorrência. A empresa ECP Engenharia LTDA foi a vencedora do certame e assumirá o serviço nos próximos dias.

Transição
A transição entre as empresas responsáveis pela coleta de lixo ocasionou atrasos no cronograma regular de recolhimento. Esse processo incluiu etapas como a rescisão de contratos dos funcionários da empresa anterior, a admissão pela nova empresa e a realização de exames admissionais obrigatórios, o que impactou pontualmente o serviço, conforme justificou o Executivo.

Rota
Ainda de acordo com a administração fabricianense, para resolver o problema e evitar que situações similares se repitam, será implantada uma rota adicional de coleta de lixo, reforçando o atendimento e assegurando a regularidade do serviço em todas as localidades do município.

O Executivo garantiu que a coleta de lixo está sendo feita em toda a cidade, embora com alguns atrasos pontuais, e destacou o compromisso da empresa em concluir todas as rotas. "A Prefeitura reconhece os problemas pontuais no serviço de limpeza urbana e está trabalhando para que os transtornos sejam minimizados até que a ECP assuma plenamente as operações. A administração municipal solicita a colaboração da população quanto ao armazenamento e descarte adequado do lixo domiciliar durante este período de transição".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoim

26 de novembro, 2024 | 15:35

“Espero que o Chico Simões após tomar posse escancare essa licitação da nova empresa de limpeza e sobre o atraso da licitação da nova concessionária de transporte coletivo, já que o oneroso MP só fica deitado em berço esplêndido e recebendo salário astronômico pago com o dinheiro suado do trabalhador.”

Tião Marreta

26 de novembro, 2024 | 15:33

“Gestão Novos Tempos, mas com práticas antigas, ou seja, ludibriar o povo como sempre. Mandaram o Secretário de Obras embora, um competentíssimo Secretário diga de passagem e não vi nenhum veículo de comunicação questionar essa troca. Tinham que trocar o slogan, daqui para melhor por daqui para pior. O Sadi vai assumir a prefeitura com um inimigo que ajudou o Sadi a se eleger.
O ex Vice que mexe com retifica experimentou o 8 a 80 do atual prefeito.”

Everton Bragança

26 de novembro, 2024 | 10:52

“Os profissionais da limpeza urbana, se soubessem o poder e a força que tem, e se a categoria se organizasse, estariam recebendo salário de pelo menos 10 mil reais. Toda vez que passam aqui eu faço questão de agradecê-los.
É um trabalho extremamente difícil, e dos mais importantes, e merecem ser muuuuuuuuuuuito mais valorizados.”

Antônio

26 de novembro, 2024 | 10:02

“Enquanto isso, o serviço de transporte público municipal está há mais de um ano de atraso na nova licitação. Dessa forma, a autotrans continua operando com ônibus velhos e redução de horários, prestação de serviço a desejar.”

Adriano

26 de novembro, 2024 | 09:50

“A maior máfia que existe no país é sobre esses contratos de limpeza. O povo nunca sabe como ocorrem”

Envie seu Comentário