25 de novembro, de 2024 | 14:35
Tentativa de homicídio em Ipatinga com jovem baleado na porta de casa no Planalto
Uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Planalto, em Ipatinga. A vítima, um jovem de 18 anos, foi baleada duas vezes e ainda agredida com golpes de coronha de arma de fogo na cabeça. Um suspeito de 26 anos foi localizado pela Polícia Militar e o outro envolvido, um adolescente de 17 anos, conseguiu escapar.O jovem de 18 anos, que saiu da cadeia e está em condicional há pouco tempo, relatou que estava sentado na porta de sua residência quando ouviu o primeiro disparo. Ele se levantou e correu, mas foi perseguido pelos autores até cair ao solo. A vítima foi atingida por dois disparos, um no tórax e outro nas costas, além de sofrer várias coronhadas na cabeça e na mão direita.
Apesar de questionado sobre os autores, a vítima se recusou a identificá-los, afirmando que ele mesmo iria "cobrar o vacilo". Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Márcio Cunha, onde recebeu atendimento médico.
Policiais militares conseguiram informações sobre quem seriam os autores do atentado. No hospital, uma pessoa confirmou a identidade dos suspeitos, mas por medo de represálias, não forneceu seus dados pessoais como testemunha.
PMs conseguiram localizar e prender um dos suspeitos
As equipes da PM se deslocaram até à residência dos suspeitos, que são primos e moram juntos. Ao se aproximarem da casa, os policiais perceberam alguém correndo para dentro.
Durante a abordagem, um dos suspeitos foi encontrado no interior de seu quarto. Na busca, foram localizados dois papelotes de cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$870 em notas variadas. O suspeito negou saber a origem dos materiais.
O perito compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito encontrado na residência, e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia. As diligências continuam com o intuito de localizar e apreender o adolescente envolvido no crime, que seria o autor dos disparos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]