25 de novembro, de 2024 | 10:33

Forças de segurança se unem em ações de fiscalização no trânsito de Ipatinga

Houve quatro apreensões com remoção ao pátio da Polícia Civil, lavratura de 15 autos de infração e uma prisão por embriaguez ao volante

Divulgação
Operação conjunta entre a administração de Ipatinga e a Polícia MilitarOperação conjunta entre a administração de Ipatinga e a Polícia Militar
A administração municipal de Ipatinga, por meio da Seção de Educação e Fiscalização no Trânsito (Sesfit), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, iniciou uma série de operações conjuntas de trânsito em pontos estratégicos da cidade, tendo em vista também a elevação do número de acidentes nos últimos dias, conforme divulgado pelo governo municipal.

Duas primeiras blitzes ocorreram na avenida Gerasa, no Canaã, com 45 veículos abordados, resultando em quatro apreensões com remoção ao pátio da Polícia Civil, lavratura de 15 autos de infração e uma prisão por embriaguez ao volante.

O secretário de Segurança e Convivência Cidadã, coronel Warley Silva, diz que o propósito do trabalho conjunto é promover mais segurança no trânsito, garantir o cumprimento às leis e combater comportamentos ilegais, como a embriaguez e uso de celular ao volante, entre outras infrações.

“A aplicação das leis de trânsito também é um dever do município. É nossa função educar, fiscalizar e orientar os motoristas, motociclistas, carroceiros, ciclistas e demais condutores de automotores, além, claro, dos pedestres, bem como os veículos e suas documentações”, afirmou.

Divulgação
Duas primeiras blitzes ocorreram na avenida Gerasa, no CanaãDuas primeiras blitzes ocorreram na avenida Gerasa, no Canaã

O chefe da pasta ressalta que as operações de trânsito não têm o objetivo único de multar. A intenção principal é gerar mais educação no trânsito. “Nossas blitzes, com apoio da nossa parceira Polícia Militar, têm também a função de educar. Muitas vezes, a multa, a autuação ou a simples abordagem já promove consciência e faz com que o cidadão trafegue com mais prudência, gerando mais segurança para ele e os demais motoristas”, continuou.

GCM
Pela primeira vez, o município faz uso da Guarda Civil Municipal nas operações de trânsito. Mesmo não sendo esta a função-fim da corporação, os agentes municipais estão preparados para operações, uma vez que a disciplina também fez parte do processo de formação deles.

“Nossos GCM’s estão cada dia mais preparados. Temos investido muito em capacitações e treinamentos. Nestas operações eles ficam mais preparados para lidar com situações inesperadas e abordagens com mais segurança”, observou o coronel Warley.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

X9

26 de novembro, 2024 | 15:03

“RUA POÇOS DE CALDAS, CENTRO, IPATINGA, não entendo placa Proibido Parar/Estacionar, uma das pistas de rolamento,cheia de placas sinalizando cidadão para e liga o alerta, atrapalhando fluxo,penso colocar a câmera na avenida João Valentim pascoal, vai ser o ponto com mais autuação e multa da cidade, toda hora tem um, fazendo uma pataquada de parar na pista rolamento.”

Ipatinguense no Exterior

26 de novembro, 2024 | 11:48

“Parabéns as forças de segurança de Ipatinga,mas pra fiscalizar infratores nas ruas,tem antes que educar e fiscalizar os infratores de casa,PMs e gcms tem que dá o exemplo ,e nítido ver eles dirigindo falando no celular,parando e estacionando viaturas e motos em cima de calçadas e canteiros públicos ,locais proibidos ,principalmente lá em frente a prefeitura no cidade nobre e outros locais ,viaturas com ocupantes sem cinto de segurança ,inclusive são flagrados viaturas transitando na contra mão de direção e fazendo retorno em locais proibidos fora de operaçoes de emergência ,então pra Fiscalizar e penalizar tem que dá o exemplo ,enquanto vcs estão preocupados com blitz de trânsito pra arrecadar dinheiro para os cofres públicos ,deveria preocupar e em diminuir os números de homicídio,se não me falha a memória os números estão bem superior ao ano passado,traficante tá deitando e rolando e fiscalizar tbm seus integrantes das forças de segurança ,tem bandidos disfarçados no meio,que usam o uniforme de escudo.basta fazer um esforço que descobrem quem são .pra que se faça um trabalho digno de elogios ,primeiro eduque os de casa. Qdo a população fica feliz de um determinado agente publico arrogante ,pilantra e mal caráter aposenta e derepente deparamos com esse camarada de volta nas ruas uniformizado perseguindo e cometendo os mesmos absurdos contra a população.,abordagens truculentas e conduta ilegais com palavras xulas e vocabulário pornográficos .a sorte de Ipatinga que esses agentes são a minoria,pq senão o povo daí tava fudido. Valeu”

Paulo

25 de novembro, 2024 | 21:27

“Que satisfação ver isso. Fiscalização de trânsito tem que ser uma coisa constante. Não só pra verificar documentos, mas aprenderia drogas, armas e evitariam muitos crimes...”

Rodrigo

25 de novembro, 2024 | 21:13

“Gostaria de saber quando irão iniciar o combate às bicicletas motorizadas que andam loucamente pelas ciclovias do caçula até o Bethânia.? Se coronel Fabriciano fez porque Ipatinga não pode realizar apreensões destas barulhentas e perigosas bicicletas?”

Conterraneo

25 de novembro, 2024 | 18:37

“Parabéns a administração fazendo a coisa certa. Multar quem está errado e não sair colocando quebra molas onde nem tem condição de andar, repito essa tortura medieval sem nenhum sentido, e q infelizmente não resolve nada, só piora pra quem anda direito e acaba sendo sacrificado por causa de uma minoria q insiste em fazer as coisas erradas.Virou moda isso, qualquer coisa coloca quebra molas achando q coibe os irresponsáveis. Colocar policiais, guarda municipal, e todas as autoridades constituidas faz o errado ter medo, e se ainda assim não tiver, ser penalizado. Atitude digna dos maiores elogios pra conter essa sanha de velocidade e imprudências de alguns. Felizmente uma minoria, mas q penaliza , fere e mata muitos.”

Leitor

25 de novembro, 2024 | 18:31

“Finalmente fazendo algo !
Deveriam também fiscalizar o uso irregular das calçadas e o estacionamentos irregulares! Principalmente em pontos de ônibus”

Verdade

25 de novembro, 2024 | 14:06

“Até que fim quase um ano depois a GCM está trabalhando e os agentes de trânsito trabalhando também, preparar a população de Ipatinga para um dilúvio, precisamos da arca do noé.”

Quem Não Deve, Não Teme

25 de novembro, 2024 | 13:19

“Parabéns isso aí, que a fiscalização no trânsito de Ipatinga seja constante, trânsito é coisa séria, trânsito é vida.”

Pão Com Salame

25 de novembro, 2024 | 12:35

“Deveriam também fiscalizar as péssimas condições das ruas e avenidas da cidade .
Diversos buracos, panelas de um metro de fazer acabar com qualquer suspensão de veículo ou motocicleta .
Serviços inacabados da Copasa, falta de sinalização em alguns locais .”

Pedrinho Perito

25 de novembro, 2024 | 12:30

“GCM tá preparada? Pode ser que sim, mas o que interessa é se GCM tem legitimidade para fiscalização, autuação no trânsito.De toda forma temos que comemorar o feito em prol da sociedade.Um verdadeiro Milagre, desde os tempos do Coronel Teatine, nunca mais a PM atuou de forma eficaz, continua na região.Que a fiscalização continue e multe esse povo que fica no celular ao volante, embriagado, que trabalhe a educação e reciclagem de motorista por meio de campanhas educativas, como por exemplo não jogar lixo nas vias e manter a direita caso queira andar devagar.Deixa a faixa da esquerda pra trânsito rápido .”

Pronto Falei

25 de novembro, 2024 | 12:09

“Tava demorando. Tem que fazer todas os dias, ir atrás dessas bike e moto barulhenta, carro de propaganda volante tirando a paz. O executivo em todas as instâncias precisa deixar de ser omisso. Blitz nas saídas de buteco e parque Ipanema domingo, saída da lagoa Silvana. O cidadão é apegado ao bolso, então pra cima.”

Envie seu Comentário