Matheus Valadares
Dia amanheceu chuvoso na região
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta de chuvas válido para a Região do Vale do Aço e seu colar metropolitano neste sábado (23).
Conforme o novo comunicado, até às 10h da próxima segunda-feira (25), os municípios estão sujeitos à chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, que podem variar de 40 a 60 km/h.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Entre as instruções emitidas pelo instituto, destacam-se:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).