DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

23 de novembro, de 2024 | 08:30

Abertas inscrições para bolsistas assistentes de estúdio e audiovisual no IFMG Ipatinga

Divulgação
As inscrições para atuar no campus Ipatinga devem ser feitas até domingo (24)As inscrições para atuar no campus Ipatinga devem ser feitas até domingo (24)

O Centro de Referência em Educação a Distância (Cread) faz a seleção de dois bolsistas para atuar como assistente de estúdio/audiovisual no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Ipatinga. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até este domingo (24).

A bolsa é na modalidade Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT-E). A carga horária semanal é de 20 horas e a bolsa é de R$ 2.200, tendo duração de um ano. Para efetivar a participação, é necessário preencher o formulário e enviar os documentos solicitados, além de ler o edital. Ambos estão disponíveis na página www.ifmg.edu.br/ipatinga.

O diretor de ensino do IFMG, Alex de Andrade Fernandes, pontuou ao Diário do Aço que para participar é necessário ter curso superior completo ou com a matrícula a partir do 3º período.

“Os requisitos necessários são: ter habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores com conectividade à internet; ter habilidade no uso de ferramentas como e-mail, chat, fórum, ambientes virtuais de aprendizagem, ferramentas de vídeo, chamadas; conhecer ferramentas de edição de imagens e vídeo; habilidade com uso de equipamentos para gravação de vídeos, áudios, aulas, entrevistas, e afins; saber operar equipamentos de estúdio, câmera, iluminação, computador, softwares de edição, sonorização, bem como os recursos tecnológicos que envolvem o processo de produção audiovisual; ter disponibilidade de exercer 20h semanais preferencial presencial, podendo também, desta carga horária, exercer até 8h de forma remota de acordo com a necessidade do IFMG”, detalhou.

Atividades
Alex também enfatizou que as atividades a serem exercidas consistem em: apoio à coordenação do uso do estúdio; oferecer, às unidades e usuários, suporte técnico no uso dos equipamentos e espaços de produção audiovisual; organizar o calendário das atividades a serem desenvolvidas mensalmente nos estúdios; coordenar as atividades nos estúdios e solicitar os materiais e equipamentos necessários para as produções ou gravações; captar imagens e áudios e gravar vídeos nas dependências dos estúdios, bem como em espaços externos, caso necessário; organizar e garantir o correto armazenamento dos materiais audiovisuais produzidos, bem como do arquivo documental dos estúdios.

Além de “agendar e registrar em arquivo próprio todos os atendimentos realizados pelo estúdio audiovisual; garantir e manter o atendimento da demanda dos usuários do estúdio sempre que necessário, respeitando os agendamentos dentro do horário de funcionamento estabelecido pela unidade; apoiar e garantir treinamentos e qualificação no âmbito dos estúdios de produção em EaD; promover a Integração entre os demais estúdios de Produção em EaD do IFMG; garantir o bom uso e conservação dos equipamentos de audiovisual; elaborar relatórios, normas, manuais e instruções; gerir as mídias/canais de armazenamento/publicação do conteúdo digital produzido; realizar atividades junto ao setor de comunicação da unidade; e fazer atividades de edição de imagem e vídeo”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário