22 de novembro, de 2024 | 11:02
Policiais militares com helicóptero reforçam Operação Alferes em Ipatinga
Reprodução
Helicóptero, na rotatória dos bairros Jardim Panorama e Caçula, atraiu a atenção de populares no fim da manhã desta sexta-feira
A Polícia Militar de Minas Gerais realiza na região, nesta sexta-feira (22), a Operação Alferes com o objetivo de reforçar a segurança em locais com alta concentração de pessoas, como áreas comerciais e grandes corredores da cidade, com o intuito de prevenir crimes e reduzir oportunidades de delitos. Em Ipatinga, as equipes contaram com o apoio de uma aeronave da corporação.Helicóptero, na rotatória dos bairros Jardim Panorama e Caçula, atraiu a atenção de populares no fim da manhã desta sexta-feira
A operação, que conta com o emprego de policiamento ostensivo a pé e recursos humanos e logísticos em larga escala, visa aperfeiçoar as atividades de segurança. Além desta sexta-feira, nos dias 8 e 14 foram realizadas operações com o mesmo objetivo. O planejamento da PM é de realizar ainda no dia 29 mais uma ação policial.
Segundo informações da Polícia Militar, a ideia é preservar a ordem pública e aumentar a sensação de segurança da população. A presença da PMMG em pontos estratégicos tem como foco não apenas a repressão a crimes, mas também o estreitamento da relação entre a corporação e a comunidade local.”
Ainda de acordo com a avaliação da PM, a proximidade do final de ano causa o aumento no fluxo de pessoas e na movimentação financeira, principalmente em áreas comerciais e vias principais de acesso. Esse cenário, aliado a um maior número de estabelecimentos abertos durante as festas, torna necessário um reforço nas ações preventivas.”
A Operação Alferes foi planejada justamente para dar maior visibilidade à PM, potencializando a presença policial nos momentos de maior vulnerabilidade. Até o momento, não foi divulgado o resultado dos trabalhos dos policiais, continuam até o fim do dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cleber Sousa
23 de novembro, 2024 | 10:21Rodrigo, exatamente!!!!!!!”
Rodrigo
22 de novembro, 2024 | 18:26Quanto custa uma hora de vôo dessa aeronave? Será que não poderiam trocar a aeronave por viaturas? A população sente-se mais segura quando enxerga nas ruas policiais de moto, carro ou a pé. Agora, qdo vê um helicóptero sobrevoando a cidade, já pensa que é uma operação de grande porte, tipo assalto a banco ou fuga de preso. Nunca imagina que se trata de uma operação de rotina.”