22 de novembro, de 2024 | 15:00

Concerto de música eletrônica no “Festival Cidade Que Queremos”

Nilmar Lage/Divulgação
Programação reúne alunos e artistas de música eletrônicaProgramação reúne alunos e artistas de música eletrônica
O “Festival Cidade Que Queremos” realiza, neste sábado (23), a partir das 20h30, um concerto musical com a série de performances sonoras e visuais dos discentes do “PLIFA - Programa Livre de Formação de Artistas - Casa Laboratório” e as artistas convidadas Podeserdesligado e Nãovenhasemrosto. A mostra será no 1% Pub (avenida Pedro Vaz de Caminha, 518 - Bom Retiro, Ipatinga) com entrada franca mediante a retirada de ingressos pelo site: sympla.com.

O evento “é uma mostra de resultados do curso de produção musical com ênfase em música eletrônica e tem como objetivo ofertar uma experiência profissional para os estudantes”, informa a assessoria do projeto. Desde o mês de agosto passado, eles participam de encontros de estudos e pesquisa musical, orientados por grandes nomes da música contemporânea brasileira. A iniciativa também festeja os 15 anos de atividade do PLIFA e a inserção do curso de música eletrônica na grade de estudos ofertados pelo programa.

O plano de estudos é composto por cinco módulos, orientados pelos maiores nomes da cena eletrônica contemporânea; as artistas Nãovenhasemrosto, Laza, Apsu, Carlos do Complexo, Anti Ribeiro e Podeserdesligado. Gerido por uma equipe prevalecente de pessoas LGBTQIA+, o programa reúne artistas do Vale do Aço, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e ofereceu, durante quatro meses, 120 horas de estudos para 25 artistas da região, selecionados por meio de edital.

“Agora, chegou o momento de eles ofertarem uma experiência sonora única para o público da nossa cidade, num ‘concerto eletrônico’ vibrante”, anuncia a produção. O evento ocupará o 1% Pub, local onde funcionou por anos o emblemático BomReMiFa, uma das mais importantes casas de show da região destinada à música autoral regional. O set de artistas confirmados para a noite conta com SUBVRSO, Willa, Luc Xander, NAAVIK, Neres, Vegas, Liomã, Matheus Freeza, Charles Sant'Anna, Hugo Lage, Dave, Igorslow, Gustavo Jácome, Joab Sangi, Francogusta, Ulisses Marciano e Juninho Ars.

Encontros de estudos e pesquisa musical são realizadosEncontros de estudos e pesquisa musical são realizados
Direitos em pauta
“O ‘Festival Cidade Que Queremos’ tem como objetivo principal pautar os direitos das populações aos territórios das cidades. Direito difuso e coletivo de que são titulares todos os habitantes, das gerações presentes e futuras. Direito de habitar, usar e participar da produção de cidades justas, inclusivas, democráticas e sustentáveis”, ressalta a assessoria.

O Espaço Cultural Casa Laboratório atua com o foco no desenvolvimento social e econômico das comunidades do Vale do Aço, “utilizando as artes como tecnologia para acessar e transformar os territórios das cidades. Todas as iniciativas da instituição estão alinhadas com os pilares do desenvolvimento sustentável e do bem viver”, conclui a produção. O “Festival Cidade Que Queremos” tem o patrocínio do Cartão de Todos e é realizado pelo Espaço Cultural Casa Laboratório e Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário