BANNER 728X90

21 de novembro, de 2024 | 14:44

Os ''eternos'' Márcio Gabriel e Kanu

Waldecy Castro
Os 'parças' Márcio Gabriel e Kanu são atração em diversos clubes da região e cidades vizinhasOs 'parças' Márcio Gabriel e Kanu são atração em diversos clubes da região e cidades vizinhas

Jogadores profissionais que ficaram conhecidos pelos anos de atuação na época áurea do Ipatinga Futebol Clube, o lateral-direito Márcio Gabriel e o meia-atacante Kanu, assim que encerraram suas longevas e mambembes carreiras, fixaram residência em Ipatinga e são personagens de destaque em clubes amadores, de várias cidades da região e cidades vizinhas. E, pela vitalidade apresentada, aliada aos bons resultados das inúmeras equipes que vêm defendendo em pelo menos cinco competições diferentes ao longo de cada temporada, vão seguir como atrações por um bom tempo.

A curiosidade é que os “eternos” (Márcio Gabriel, 42 anos, e Kanu, 41) quase sempre fecham acordo com as equipes em parceria para atuarem juntos, conforme ocorreu recentemente na disputa do Ipatinguense da 1ª Divisão pelo Aerc, já pelo segundo ano consecutivo.

Mais competições este ano
Faltando pouco mais de um mês para o encerramento da temporada, ainda há três campeonatos para a dupla atuar junta e buscar conquistas: o Campeonato do Açúcar, tradicionalíssimo na região de Ponte Nova e adjacências, defendendo o SER, representante de Rio Casca; o Valadarense Máster (acima de 40 anos), onde atuam pelo Barcelona; e o Amador Paraisense, jogando pelo São Francisco. Há, ainda, negociações para a disputa da Copa Itatiaia, que será realizada a partir da segunda quinzena de dezembro, na qual provavelmente serão “contratados” por alguma das competitivas equipes do certame. Isto tudo jogando em pelo menos dois campeonatos no fim de semana e um no meio da semana. Haja vitalidade para jogarem em alto nível – afinal, sempre são as principais estrelas das equipes e cobrados como tal – e disposição para tantas viagens entre diferentes e distantes cidades!

Ciganos da bola
O baiano Márcio Gabriel encerrou a carreira em 2020, depois de jogar em 17 clubes, alguns deles em mais de uma oportunidade, como o Ipatinga (três vezes). Seu auge foi exatamente no Tigre, em 2007/2008, quando o clube foi vice-campeão brasileiro da Série B e disputou a Série A em 2008. Foi vendido por uma vultosa quantia (em se tratando de clube do interior) para o Coritiba, onde voltou a jogar a Série A do Brasileirão. Rodou por Fortaleza, ASA, CRB, Pelotas, Atlético-GO, dentre tantos outros, até fechar o ciclo no Serra-ES, em 2020. Desde então, atua nos campeonatos de Ipatinga, Timóteo, Caratinga, Santana do Paraíso, Torneio do Açúcar, Amador e Máster de Governador Valadares, de Belo Oriente, dentre outros.

Já o parceiro Elias Rosa, ou simplesmente Kanu, encerrou sua carreira profissional em 2018, no Serranense. Revelado pelo Cruzeiro, o mineiro de Boa Esperança teve seu auge também no Ipatinga, integrando o inesquecível time campeão mineiro de 2005. Depois do sucesso que assombrou o país, o jovem e ágil atacante foi emprestar seu talento em gramados portugueses (Marítimo), da Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes e Bahrein. Permanece com o mesmo peso dos tempos de profissional e com a mesma disposição, entusiasmo e garra em busca dos bons resultados.

Não à toa, ao lado de outras figuras carimbadas e de destaque do futebol amador regional, são os mais bem premiados para envergarem as camisas dos clubes amadores. Afinal, para onde vão, os alambrados ficam repletos de torcedores curiosos para acompanharem a dupla de sucesso, que decidiu ficar na região mesmo tendo rodado muitos estados e países.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário