19 de novembro, de 2024 | 15:30

Próximo sábado é Dia D de multivacinação em Timóteo

Divulgação
Secretaria de Saúde disponibilizará onze unidades para o ?Dia D?. Campanha inclui a vacina contra paralisia infantilSecretaria de Saúde disponibilizará onze unidades para o ?Dia D?. Campanha inclui a vacina contra paralisia infantil

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo promove, no próximo sábado (23), o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para que a população de crianças e adolescentes até 15 anos atualizem a sua caderneta de vacinação. Iniciada no dia 4 de novembro, a campanha prosseguirá até o dia 29 deste mês. O “Dia D” é um evento de mobilização estadual desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, informou o governo municipal.

Coordenadas pela Vigilância em Saúde, as ações do “Dia D” serão promovidas das 8h às 15h, nas unidades de saúde do Alegre, Ana Moura, Ana Rita, Cachoeira do Vale, João XIII, Limoeiro, Macuco, Novo Tempo, Primavera, Timotinho e no Centro de Saúde João Otávio (Olaria). A Secretaria de Saúde ressalta que todas as crianças de 1 ano e 3 meses a 4 anos deverão comparecer para o reforço da VIP (vacina inativada poliomielite), que foi introduzida recentemente no calendário vacinal.

Em relação à prevenção ao HPV, houve atualização do protocolo vacinal e a imunização passou a ocorrer com dose única. Anteriormente, eram duas doses da vacina. Adolescentes entre 15 e 19 anos que ainda não se vacinaram contra a doença podem ir aos postos de saúde receber a imunização.

Para se vacinar, as crianças devem estar na presença dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação, cartão SUS ou Certidão de Nascimento, além da caderneta de vacinação, para que seja avaliada a necessidade de atualização vacinal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário