18 de novembro, de 2024 | 16:05

Documentário aborda tradições do candomblé no Vale do Aço

Divulgação
Cena de ''Caboclos da Pedra'': lançamento nesta terça-feiraCena de ''Caboclos da Pedra'': lançamento nesta terça-feira
“Caboclos da Pedra” é o documentário dirigido por Nilmar Lage e Makota Wulangana (Ana Luíza Drummond), que explora a espiritualidade e as tradições do candomblé Angola no Vale do Aço. O filme será lançado nesta terça-feira (19), às 19h, no Auditório Padres do Trabalho (Unileste), seguido de roda de conversa com os diretores e Tatetu Aladey.

Produzido pelo Manzo Ngunzo Amazilemba, com apoio da Lei Paulo Gustavo no município de Coronel Fabriciano, a obra destaca a figura do Caboclo da Pedra, essencial no desenvolvimento espiritual de Tatetu Aladey, zelador de Nkisses - símbolo de resistência cultural da região, informa a produção. O filme aborda a relação entre modernidade e espiritualidade, dialogando com o conceito de "desencantamento do mundo", de Max Weber, e celebrando o papel do candomblé Angola como pilar de identidade e resistência. A inscrição para participar do evento pode ser feita pelo formulário: https://forms.gle/C252eRu5aRGP66fD6O.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helenice Miranda

19 de novembro, 2024 | 07:48

“Engraçado que na Angola, Africa e Haiti, as religiões predominantes são cristã e mulçumanas...
De onde tiram que candomblé e umbanda são herdadas da cultura africana?
Vale-se também ressaltar que ambas foram criadas por um HOMEM BRANCO E HETERO (Só dando ênfase pois não conseguem aceitar a realidade), do RJ.”

Envie seu Comentário